O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista ainda no campo, após a goleada do Fluminense sobre o Corinthians, por 4 x 0, neste sábado (2), no Maracanã. A saber, o último gol da partida foi marcado pelo atacante Fred, em seu penúltimo jogo antes de se despedir dos gramados. Dessa maneira, o comandante elogiou o centroavante.
“É um momento raro, fantástico, extraordinário, temos que aproveitar junto com esse grande protagonista que é o Fred. Fez tanto pelo futebol, é um dos maiores ídolos, talvez o maior ídolo da história do Fluminense. Um cara que ensina e inspira a gente. Meu desejo era que não parasse, que continuasse pelo menos até o final do ano” disse Diniz.
E completou afirmando que nenhum roteiro poderia ser melhor:
“É um grande personagem do futebol brasileiro. Se a gente tivesse escrito o roteiro para hoje ficaria muito pior do que foi. Deus estava no comando dessas coisas. Momento muito lindo”.
No próximo sábado (9), o Fluminense recebe o Ceará, no Maracanã. Aliás, será o último jogo de Fred pelo Tricolor. Assim sendo, Fernando Diniz foi questionado se o centroavante será titular. No entanto, o treinador deixou em aberto. Já que a partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.
“O jogo vale três pontos. O Fred entrou e fez gol não é porque está em casa descansando. Faz um mês que ele está se preparando para esse momento, então ele é uma opção”.
Momento único
A partida teve a presença de mais de 40 mil torcedores. Dessa maneira, juntamente com o placar elástico, Fernando Diniz classificou o acontecimento como único. Bem como exaltou o esporte chamado futebol.
“Difícil, momento único, muito difícil acontecer de novo. Quem está aqui está celebrando um momento único, o público que veio e quem está na televisão. Temos que celebrar muito porque esses momentos que trazem a magia para o futebol e que nos fazem ser apaixonados por esse jogo. Estamos desfrutando de um momento especial. Esses momentos que trazem a magia do futebol e nos fazer ser apaixonados por esse jogo”.
Fernando Diniz fala sobre futuro do Fluminense
Posteriormente, na entrevista coletiva, Fernando Diniz respondeu sobre até onde o Fluminense pode chegar. Já que com a vitória, o Tricolor alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, soma 24 pontos e agora é o quinto colocado na competição.
“Não sei onde o Fluminense pode chegar… A vida é para quem acredita nas coisas. A gente se preocupa com o dia a dia, melhorar a equipe, ter um jogo cada vez mais competitivo. Não fico fazendo projeção, mas internamente sabemos que temos coisas a melhorar. Hoje tivemos momentos que precisamos corrigir. O torcedor pode esperar nosso melhor para entregar as vitórias que o torcedor merece” disse Fernando Diniz.
Fase artilheira de Manoel
Por fim, o treinador elogiou o zagueiro Manoel, que marcou o primeiro gol do Fluminense no jogo. Além disso, foi a terceira partida seguida que o zagueiro balançou as redes. A saber, as duas anteriores foram contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
“É um privilégio falar do Manoel, que é um jogador que eu joguei várias vezes contra. Quando cheguei aqui no Fluminense, passei a conhecer o Manoel de verdade. Um cara sério, comprometido com a profissão, seus companheiros, a família… E que joga muito bem futebol. Firme na marcação, forte, rápido. Tecnicamente, tem habilidades até então inexploradas. Ontem, todo mundo tinha ido embora e o Manoel ficou treinando cabeceio. Não é casualidade nenhuma, é fruto de trabalho, esforço e comprometimento” encerrou.
Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.