Outras publicações de seu time:

Fluminense sai na frente, mas cede virada ao Atlético-GO

O Atlético-GO venceu o Fluminense, por 3 x 2, de virada, nesta quarta-feira (5), no Anônio Accioly. A saber, o duelo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem, com Jhon Arias, em cobrança de pênalti, e Cano. Mas o Dragão virou com Churín, também de pênalti, Baralhas e Marlon Freitas.

Confira os melhores momentos de Atlético-GO x Fluminense

1º tempo: Fluminense sai na frente

O Fluminense teve um pênalti a seu favor logo aos três minutos. Já que, após análise do VAR, o árbitro marcou falta de Willian Maranhão em Ganso, na área. Assim sendo, Jhon Arias foi para a cobrança e abriu o placar. Em vantagem, nos minutos seguintes, o Tricolor passou a trocar passes, tentando pressionar a saída de bola do adversário. Assim sendo, aos 12’, Nathan cruzou para Calegari, que tentou completar para o fundo das redes. Mas mandou para fora.

Ao passo que o Atlético-GO tentou o ataque aos 17’. Assim sendo, Arthur Henrique cruzou para Wanderson, que cabeceou. Mas o goleiro Fábio defendeu sem sustos. Contudo, aos 20’, os donos da casa chegaram de novo e, dessa vez, com mais perigo. Já que o chute de Gabriel Barbalhas, de fora da área, obrigou o arqueiro a fazer ótima defesa. Mas, aos 29’, o Fluminense até chegou a ampliar, com Cano. Contudo, o VAR entrou em ação novamente e o gol foi anulado por impedimento.

Mas, aos 36’, o artilheiro do Brasil balançou as redes de novo. Desse modo, após cruzamento de Arias, a bola foi desviada e sobrou para Cano estufar as redes. Aliás, esse foi o gol de número 16 do argentino no Brasileirão e o 35º na temporada. Posteriormente, aos 42’, o VAR teve outra participação e, após análise, o árbitro marcou toque de mão de Nino na área e pênalti para o Dragão. Assim sendo, Churín cobrou e descontou para os donos da casa.

2º tempo: Atlético-GO vira nos minutos finais

Em busca do empate, o Atlético-GO chegou com perigo logo aos dois minutos. Desse modo, após cruzamento de Dudu na área, Airton cabeceou. Mas Fábio fez a defesa. Já o Fluminense teve a chance do terceiro aos cinco minutos. Já que Ganso cruzou para Cano, que cabeceou, e a bola passou muito perto. E aos 11’, Arias cruzou e Martinelli finalizou, para ótima defesa de Renan.

Aos 16’, foi o Atlético-GO que chegou com perigo. Assim, Wanderson chutou de primeira da entrada da área e a bola passou perto. Lá e cá, aos 25’, Matheus Martins chutou de fora da área e Renan espalmou para escanteio. E aos 27’, Ganso cobrou falta na área e Martinelli desviou, assustando o adversário. Mas, aos 29’, foi o Dragão que empatou, com Barbalhas. Após lançamento na área, a bola ficou com o volante, que deixou tudo igual.

Com o empate, os donos da casa passaram a pressionar. Assim sendo, aos 37’, Airton arriscou o chute de fora da área e Fábio fez ótima defesa. Ao passo que, aos 41’, Jorginho chutou e a bola passou perto do gol. Por fim, aos 42’, a virada veio com Marlon Freitas. Jefferson tocou para o volante, que chutou da entrada da área. A bola desviou em Nino, enganando Fábio, que nada pôde fazer.

Situação na tabela e próximos jogos – Atlético-GO x Fluminense

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 28 pontos. Contudo, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 18ª posição. Ao passo que o Fluminense permanece com 51 pontos, na terceira posição.

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o América-MG, no Maracanã. A saber, o duelo será no domingo (9), às 18h (horário de Brasília). Enquanto o Dragão tem mais um compromisso em casa. Assim, encara o líder, Palmeiras, no Antônio Accioly, na segunda-feira (10), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC