O meia Paulo Henrique Ganso, que é padrinho do projeto “Craque do Amanhã”, esteve presente em um shopping da zona oeste do Rio de Janeiro no último domingo (3). A saber, por conta do lançamento de um documentário que conta a história de jovens beneficiados pela iniciativa. Assim, em entrevista, o camisa 10 do Fluminense também falou sobre o momento do time.
“A equipe está muito bem treinada, cada dia melhorando, por isso a gente vem evoluindo a cada jogo. Foi um dia mais do que especial não só pela vitória, mas como foi o jogo, o time jogando bem, e finalizando com chave de ouro, que foi o gol do Fred” disse Ganso.
Aliás, o meia também falou sobre a importância de Fred. A saber, o atacante, que fará sua despedida dos gramados no próximo sábado, marcou seu gol de número 199 pelo Fluminense. Assim, fechando a goleada sobre o Corinthians, por 4 x 0, no último sábado (2), no Maracanã. Desse modo, Ganso falou sobre o desejo do grupo em fazer com que a última semana do camisa 9 seja especial.
“Tem que aproveitar, vai ter um momento que vai chegar a minha vez (de aposentar) e de outros jogadores. A gente tem que desfrutar de momentos assim, é um cara vencedor no futebol mundial, tem uma carreira brilhante. É desfrutar, tornar essa semana muito especial para ele. Não sei se vai ser tão boa como a última partida, mas que veja com uma grande vitória no sábado”.
Ganso fala sobre o projeto “Craque do Amanhã”
Posteriormente, Paulo Henrique Ganso falou sobre o projeto “Craque do Amanhã”. Inclusive, que completa 10 anos. Além disso, outros atletas também fazem parte do projeto. A saber, são eles: Vágner Love, Ibson e Everton Ribeiro. Aliás, os três também estiveram presentes no lançamento. Bem como a atriz Juliana Paes, que completa o time.
“Poder ajudar essas crianças é motivo de orgulho, é muito especial para mim, imagino que seja para todos. Espero que a gente tenha mais 10, 20 30, 40 anos… Que seja um longo caminho aí para fazer a diferença na vida de muita gente” encerrou.
Números de Ganso na temporada
No Fluminense desde 2019, o meia Paulo Henrique Ganso vive sua melhor temporada na equipe. Dessa maneira, o camisa 10 disputou 31 jogos na temporada e marcou quatro gols. Assim sendo, com média de 0,13 gols por jogo. Aliás, dois deles foram numa mesma partida. A saber, na derrota para o Coritiba, por 3 x 2, pelo Campeonato Brasileiro, logo após a saída do técnico, Abel Braga. Além dos gols, o jogador também deu quatro assistências no ano. Bem como é titular absoluto no esquema montado pelo técnico Fernando Diniz.
A saber, Ganso estava na França antes de se transferir para o Fluminense. A saber, pertencia ao Sevilla, da Espanha, mas estava no Amiens SC, que, na época, disputava a primeira divisão francesa. Assim, desde de que chegou ao Tricolor, foram 133 jogos e 13 gols marcados. Por fim, o primeiro foi na vitória da equipe carioca sobre o Ypiranga-RS, por 3 x 0, pela Copa do Brasil.
Foto destaque: Roberto Padilha / Craque do Amanhã

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.