O Grêmio tem um objetivo claro na Série B que é o acesso à elite do futebol brasileiro, o Brasileirão Série A, de onde caiu pela terceira vez em 2021. Em suma, o time está tendo um primeiro turno de algumas dificuldades, muito embora esteja no G4 hoje. Mas o próprio vice-presidente de futebol Denis Abrahão admitiu que o time de Roger Machado tem muito a melhorar.
“Nós estamos longe ainda gente, não vamos nos iludir. Nosso objetivo é claro. Nós queremos, e estamos trabalhando com tudo que podemos, e com muita dificuldade, para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Essa evolução é constante, e tem que continuar assim. Nós temos muito que melhorar ainda. Todos nós sabemos disso dentro do Departamento de Futebol”, disse Abrahão após a vitória sobre o Londrina.
Assim, o Grêmio vai ao mercado da bola em busca de qualificar o seu elenco na Série B. Após anunciar e apresentar Lucas Leiva, o Tricolor Imortal já tem fechadas as voltas do volante Thaciano e do atacante Guilherme. Ambos já passaram pelo clube, e estavam no exterior. Assim, a expectativa da diretoria e da torcida é que o elenco melhores e os resultados sejam melhores no segundo turno da Segundona. Então, ficará mais fácil garantir o acesso à Série A.
Thaciano de volta
Após dois empréstimos, o meiocampista Thaciano está de volta ao Grêmio. A saber, o jogador passou por dois empréstimos desde que saiu em 2021, e ainda pertencia ao clube. Em suma, o atleta passou primeiro pelo Bahia, onde logo se tornou peça importante no esquema tático. Aliás, jogou tão bem no Tricolor da Boa Terra que até ajudou o clube a conquistar a Copa do Nordeste de 2021. Porém saiu do Esquadrão no início do Brasileirão. Em resumo, ele atuou em 26 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências.
Em seguida, saindo do Bahia, ele foi emprestado ao Altay da Turquia em um negócio que envolveram valores muito bons para o Grêmio. Assim, jogando no time turco, o atleta teve uma atuação um pouco mais tímida, com apenas três gols em 31 jogos.
No Grêmio, Thaciano está desde 2018, e já entrou em campo um total de 111 vezes, marcando 12 gols. Aliás, no time de Renato Gaúcho ele era uma espécie de 12º jogador. A saber, ele entreva em quase todos os jogos do Tricolor.
Guilherme, artilheiro da Série B

Em 2019, Guilherme tinha 24 anos, e após empréstimos com pouco sucesso em Chapecoense e Coritiba, o atacante foi emprestado ao Sport. Assim, ele fez sua grande exibição da carreira, sendo artilheiro da Série B naquele ano, no time do Leão que era treinado por Guto Ferreira. No Rubro-Negro da Ilha, o atacante (que não é centroavante) marcou um total de 21 gols em 49 jogos.
Assim, logo foi vendido ao Al Faisaly da Arábia Saudita por valores que não foram divulgados oficialmente. Após o fim do seu contrato, foi para os Emirados Árabes jogar no Al Dhafra. Assim, sem muito destaque, foi repatriado pelo Grêmio, e vai ajudar o Tricolor na campanha de busca pelo acesso.
Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.