O Grêmio começou conversas com o Fluminense para sondar a situação do meia-atacante Nathan, de 26 anos. Por enquanto, o Tricolor apenas quer saber como está o jogador no time carioca, em questões técnicas e físicas. Assim, poderá estudar as opções para a reforçar o meio-campo na sequência da Série B. Portanto, se achar que vale a pena avançar, o Imortal terá que negociar diretamente com o Atlético-MG, dono do passe do atleta.
De acordo com informações apuradas pelo Ge, o Fluminense já deu o sinal de positivo, e aceitaria a saída de Nathan para o Grêmio. Assim, agora só falta o Imortal inciar as conversas com o Atlético-MG e fechar a contratação do meia. Em suma, a intenção da diretoria gremista é de fechar um negócio por empréstimo até o fim do ano. Mas ainda há nomes de outros jogadores da mesma posição que vão ser avaliados. A janela de transferências abre dia 18 de julho.
Carreira de Nathan
Nathan despontou para o futebol no Athletico-PR em 2014 (na época sem o H) quando atuou em 22 partidas com a camisa rubro-negra. Assim, o atleta impressionou o mundo do futebol com seu bom desempenho e refino técnico atuando como meia centralizado, extremo e até uma espécie de segundo atacante. Em seguida, adentrou a temporada 2015 no Furacão. Mas saiu vendido para o gigante europeu Chelsea.
No entanto, nem chegou a jogar pelo Chelsea. A saber, Nathan logo foi emprestado, e rodou vários clubes europeus. Assim, passou por clubes como Vitesse da Holanda, Amiens da França e Belenenses. Até que chegou ao Atlético-MG em 2018. Em 2019, Nathan se destacou muito com a camisa do Galo, marcando cinco gols em 36 jogos. No entanto, com a chegada de estrelas ao time, o meia perdeu espaço e saiu emprestado para o Fluminense em 2022, onde fez 17 partidas até aqui e não balançou as redes.
Necessidade de um meia de armação no Grêmio
O Grêmio tem a posição de meia-atacante como uma das mais carentes do elenco. A saber, mesmo com o colombiano Jaminton Campaz no elenco, os maiores criadores de chances do Tricolor são Gabriel Teixeira e o volante Bitello. Aliás, o atacante Biel é o principal assistente do time até aqui. Já que deu o passe para quatro dos 13 gols do time na Série B até aqui.
Aliás, o técnico Roger Machado manifestou publicamente seu desejo de ter um meia armador atrás do centroavante. Assim, ter um passe mais refinado na hora de atacar.
“O que estamos buscando para essa função atrás do centroavante é um meia articulador, alguém para cadenciar o jogo. O que o Zinho fazia. Esse cara que a bola vai chegar nele e ele dará tempo para o volante passar. Alguém que tecnicamente controle o jogo“, disse Roger após empate com o CSA.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, falou sobre a possibilidade de contratar um meia articulador em uma entrevista para a Rádio Gaúcha.
“Entendo que depende do modelo de jogo que o quer Grêmio atuar. Particularmente, acho que a Série B precisa-se ter criatividade e competitividade. Me vejo contemplado. Temos o preenchimento desta situação no plantel”, disse o presidente.
Foto: Divulgação / Mineirão

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.