Neste domingo (3), o Grêmio entrou em campo na Arena Fonte Nova para um confronto direto com o Bahia visando a manutenção do G4. Assim, os times ficaram no 0 x 0 e somaram um ponto na tabela cada um. Mas um fator negativo para o Tricolor Imortal é que o atacante Janderson tomou um cartão amarelo durante o duelo, sendo seu terceiro na Série B. Dessa forma, ele terá que cumprir suspensão automática diante do Náutico na sexta-feira (8), pela 17ª rodada. No entanto, uma boa notícia para a torcida do clube gaúcho: o paraguaio Mathías Villasanti e o atacante Biel estão de volta.
- Roger Machado analisa empate do Grêmio com Bahia
- Grêmio empata com Bahia fora de casa, mas Gabriel salva
- Ferreira retorna aos gramados, mas diz que ainda não está 100%
Janderson toma 3º cartão amarelo, e fica de fora do duelo com o Náutico
O Grêmio terá problemas para escalar seu time na partida diante do Náutico na próxima sexta-feira (8), pela 17ª rodada da Série B. A saber, o atacante Janderson, titular da equipe treinada por Roger Machado, terá que cumprir suspensão contra os pernambucanos. Já que no último domingo (3) acabou levando seu terceiro cartão amarelo, o jogador não poderá atuar nem ser relacionado.
Em resumo, Janderson é um dos jogadores mais produtivos do Grêmio em 2022 até aqui. A saber, o atleta agrega o time com muita velocidade pela ponta-direita, criando muitas chances para o Tricolor nas partidas. Além disso, contribuiu com cinco gols até aqui na temporada. Bem como já deu o mesmo número de assistências.
Na partida contra o Bahia, Janderson ficou prejudicado pela estratégia do time ficar esperando os baianos na defesa. Assim, ele teve que marcar mais do que atacar, e acabou tomando cartão amarelo aos 6′ do 2º tempo da partida. Dessa forma, esse foi o terceiro cartão amarelo do atacante na Série B. Então, não poderá atuar contra o Náutico para cumprir suspensão.
Villasanti e Biel reforçam time na 17ª rodada
Se Janderson é problema para Roger Machado escalar o time do Grêmio, o treinador ganhou duas soluções. Em primeiro lugar, o volante Mathías Villasanti está de volta após cumprir supensão diante do Bahia. A saber, o jogador deve retornar ao time titular, e Thiago Santos deve voltar ao banco. Assim, a dupla de volantes contra o Náutico deve ser formada pelo paraguaio e Bitello.
Além disso, o atacante Gabriel Teixeira, ou Biel, também cumpriu suspensão diante do Bahia e está de volta ao time. Assim, ele deve substituir naturalmente o atacante Janderson, suspenso. A saber, o jogador marcou o gol da vitória do Grêmio diante do Londrina na semana passada, e tomou cartão amarelo durante a comemoração. Em suma, ele subiu na escadinha da Arena do Grêmio para comemorar com a torcida, e isso é proibido.
Então, como Janderson está suspenso, a tendência é que Elias Manoel receba mais uma chance no time titular. Mas há a possibilidade de Ferreira começar a partida contra o Náutico. Porém ele disse que ainda não está 100% fisicamente.
Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.