Quem somos nós para duvidar se o próprio Guardiola acredita que o Liverpool irá ganhar os próximos 6 jogos pela Premier League, não é mesmo?
Em entrevista para a BBC, Guardiola afirmou que ele está deixando os jogadores do City o mais conscientes possível: se eles empatarem um jogo sequer, o Liverpool será campeão.
Com o mesmo número de jogos para cada time, faltando apenas 6 rodadas para o fim do campeonato inglês da temporada 21-22, o City tem apenas um ponto de vantagem perante o rival.
Entenda a situação da Premier League na íntegra.
Conteúdo
Por que Guardiola acredita que o Liverpool irá ganhar os próximos 6 jogos?
Na mesma coletiva para a BBC, Guardiola elogia muito o elenco do Liverpool e fala que o clube “possui tudo”, e que mesmo em casa no último confronto pela Premier League, o Manchester City jogou melhor, mas não conseguiu ganhar. O jogo terminou em 2×2.
Agora, indo além do que o técnico do City mencionou, podemos analisar a tabela e o momento de cada um dos times para entender o que está levando Guardiola a ficar tão preocupado.
No último confronto entre Liverpool x City, o Liverpool levou a melhor pela FA Cup.
Se formos analisar o momento na liga, o Liverpool tem 4 vitórias e 1 empate nos últimos cinco jogos. Já o City, tem 3 vitórias e 2 empates. Mais uma derrota para o time de Manchester.

Jogos do Liverpool nas próximas rodadas
Em casa, o Liverpool enfrenta:
- O Everton (fugindo da zona de rebaixamento)
- O Tottenham (time top #4 da tabela)
- O Wolves (time de meio de tabela)
Já fora de casa, pega:
- O Southampton (time da parte de baixo da tabela)
- O Newcastle (time que estava fugindo da zona de rebaixamento, mas emplacou 3 vitórias seguidas)
- O Aston Villa (time da parte de baixo da tabela)
Bom, se o Liverpool é um dos favoritos ao título, quer dizer que tem potencial para ganhar de qualquer um, certo?
Além disso, os jogos mais difíceis que restaram acontecerão todos em casa, fator que ajuda o time a superar os desafios em um gramado ao qual os jogadores estão adaptados e com o apoio da torcida.

Jogos do City nas próximas rodadas
Em casa, o Manchester City enfrenta:
- O Watford (vice-lanterna)
- O Newcastle (time que estava fugindo da zona de rebaixamento, mas emplacou 3 vitórias seguidas)
- O Aston Villa (time da parte de baixo da tabela)
Já fora de casa, pega:
- Wolves (time de meio de tabela)
- Leeds (time fugindo da zona de rebaixamento)
- West Ham (time brigando por vaga na Champions League)
Podemos dizer que a situação do Manchester City é inversa à do Liverpool: os jogos mais fáceis no papel ficaram para serem jogados em casa.
Já as pedreiras contra o Wolves e principalmente contra o West Ham, serão jogadas fora, sem o apoio predominante da torcida.
Preparação do Guardiola para ganhar do Liverpool nos pontos corridos
Na FA Cup não deu para o azul de Manchester, então Guardiola está fazendo de tudo para ganhar do Liverpool nos pontos corridos. Os jogadores do City irão encarar cada jogo a partir de agora como uma final.
Além da Premier League, ainda há a possibilidade de um confronto entre Liverpool e City pela Champions League. Ambos os clubes estão nas semifinais e podem se enfrentar na grande final no dia 28 de maio.
E adivinha quem pegou o confronto mais fácil!?
Óbvio: o Liverpool!
O City joga contra o Real Madrid enquanto o Liverpool enfrenta o Villarreal, 7º lugar na liga espanhola, mas que surpreendentemente eliminou o Bayern de Munique.
Se Guardiola falhar em chegar na final, o Liverpool não precisará nem ser campeão: apenas por passar do Villarreal já terá conseguido outra vitória em cima do City.
Então, se o Guardiola não conseguir manter a vantagem na Premier League, estará correndo o risco de perder diretamente para o rival em 3 competições no mesmo ano.
Em hipótese alguma Guardiola quer um 3×0 para o Liverpool.
Conclusão
Guardiola acredita que Liverpool irá ganhar os próximos 6 jogos pela Premier League e começa a encarar cada jogo da liga como uma final.
Com vantagem de apenas um ponto, o ex-treinador de um dos Barcelonas mais lendários da história se vê apertado contra o muro, podendo sofrer 3 derrotas seguidas para o Liverpool, em 3 grandes competições diferentes: Champions League, FA Cup e Premier.

Copywriter e criador de conteúdo. Estudante de letras, apaixonado por esportes, e-sports e quaisquer atividades competitivas.