Antes de tudo, no empate de ontém contra o São Paulo, o Atlético-MG poupou dois de seus titulares para a partida contra o Tricolor. Em suma, o técnico Antonio Mohamed deixou o zagueiro, Nathan Silva no banco, assim como o lateral-direito, Mariano. Enquanto que Guilherme Arana sequer teve seu nome relacionado para a partida. Mariano entrou no decorrer da partida, no lugar de Guga, que começou a partida como titular.
O lateral-esquerdo foi poupado, devido a a grande quantidade de jogos que vem fazendo. Dessa forma, Rubens, teve que fazer a função de Arana, na lateral. Mas no treino desta segunda-feira (11), Guilherme Arana treinou normalmente com seus companheiros. Sendo assim, o jogador de 25 anos, deverá voltar a titularidade da posição na partida decisiva contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Vale lembrar que Ademir, que assumiu a titularidade do Galo na ausência de Matías Zaracho, recuperado de Covid, assim como Nathan Silva e Mariano, começou a partida no banco, porém, entrou no decorrer do jogo, justamente no lugar de Zaracho. O argentino fez sua primeira partida como titular, desde que voltou de sua lesão. Ele não atuava pelo Atlético-MG, desde maio, onde jogou pela última vez contra o Atlético-GO, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo saiu vencedor, jogando em casa, pelo placar de 2 x 0. Zaracho voltou a jogar, contra o Emelec, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, onde o time mineiro se classificou vencendo por 1 x 0, com gol marcado por Hulk, de pênalti.
Por fim, Keno segue fazendo trabalhos à parte no CT do clube e não tem previsão de retornar aos gramados.
Jair também volta ao time
Mais uma boa notícia para os torcedores do Atlético-MG, foi sobre o retorno de Jair. Em suma, o volante estava se recuperando de uma lesão que sofreu pela 13ªrodada do Campeonato Brasileiro, em jogo onde o Galo derrotou o Flamengo pelo placar de 2 x 0. Jair entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Otávio, que vinha assumindo a titularidade da posição, na ausência de Jair. Por fim, o volante ainda quase marcou o gol que poderia ter dado a vitória ao time mineiro, na partida de ontém. O lance consistiu em uma cabeçada que passou com muito perigo na meta do time paulista.
Como foi Atlético-MG x São Paulo?
Na noite deste domingo (10), o duelo entre Atlético-MG x São Paulo aconteceu pelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os times ficaram apenas no empate, pelo placar de 0 x 0. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor do Morumbi conseguiu criar boas oportunidades, parando no goleiro Éverson, que fez boas defesas. O time mineiro, com o empate, perdeu a chance de terminar a rodada, como líder do campeonato.
Próximo jogo — Atlético-MG
Com o empate, o Atlético-MG termina a rodada com 28 pontos e na 3ª posição. O próximo compromisso do time mineiro, será fora de casa, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
