Após a classificação sobre o Colo Colo do Chile pela Sul-Americana, a torcida do Inter tem se mostrada muito empolgada. Mas, o treinador Mano Menezes já disse que quer manter a calma do elenco e usar a classificação como um gás a mais na temporada.
Então, o Colorado conseguiu reverter o resultado negativo sobre o Colo Colo. Assim, mesmo estando três gols atras do placar no início do primeiro tempo, o plantel do Inter, junto de sua torcida, conseguiram arrancar rumo a vitória. Então, com gols de Alan Patrick, Ednilson, Alemão e Pedro Henrique, o clube conquistou o placar de 4×1. o que o colocou nas quartas de final da sulamericana diretamente. Sendo assim, mano comentou sobre a euforia que poderia acontecer no clube com a classificação.
“Quem faz parte da comissão técnica precisa cuidar para não se empolgar demais. Porque se o resultado não tivesse acontecido, não poderíamos chorar demais. A temporada seguiria”
Mano comenta sobre alguns jogadores comentam sobre a classificação do Inter na Sul-Americana
Então, na partida anterior a do Colo Colo, Mano Menezes escalou um time totalmente alternativo. Mas, com a boa atuação da equipe mesmo ficando em um empate em 1×1, agradou o treinador. Pois, alguns atletas se mostraram bem focados e com disposição para brigar pela titularidade na equipe.
Porém, a grande duvida na escalação da partida na Sul-Americana ficou em quem seria o atacante do plantel Colorado. Entretanto, o treinador Mano acabou escolhendo Alemão como titular e assim, o mesmo comentou.
“Minha escolha pelo Alemão foi óbvia. Precisávamos ganhar em casa. Coloquei o jogador que vinha fazendo gols, às vezes com dificuldade, às vezes não. Temos de fazer o certo. Porque se fizermos o certo, talvez tenhamos chances de ganhar. Se fizermos errado, certamente não teremos”
Porém, a partida não foi perfeita. Pois, o clube ainda apresentou alguns problemas defensivos. Assim, um dos jogadores questionados pela torcida foi do goleiro Daniel, que fez um pênalti e poderia colocar tudo a perder. Sobre o atleta, Mano Menezes disse.
“Levamos o gol. A torcida reagiu, compreendemos. Não pode baixar a cabeça nessa hora, precisa ter força. Soubemos conviver com as vaias ao Daniel. Somos um grupo e ficamos juntos. O futebol é cruel nesta posição. E passamos por cima disso”
Mas, o treinador se mostra disposto a manter Daniel e outros jogadores contestados pela torcida em seu plantel. Onde vê com extrema importância a boa convivência entre os atletas e a torcida.
Por fim, o Internacional já mudou seu foco na temporada totalmente. Pois, na quinta-feira (7), já começou seus treinamentos pensando na partida contra o América-MG. Porém, o jogo só acontece na próxima segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília).
Sendo assim, até lá Mano ainda pode fazer algumas alterações no seu time. Pois, tem alguns jogadores lesionados e outros em tratamento. Porém, o quê o Colorado não quer é se distanciar dos primeiros colocados. Pois, além de ser o 5º colocado no brasileirão e segue próximo do líder Palmeiras, o time vê o Campeonato Brasileiro com suma importância.
Foto destaque: Divulgação/Internacional

Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentárista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir