O Internacional venceu o Fluminense, por 3 x 0, neste domingo (14), no Beira-Rio. A saber, o duelo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, Bustos abriu o placar para o Colorado ainda no primeiro tempo. Ao passo que Alemão e Carlos De Pena completaram o placar na segunda etapa.
Conteúdo
Confira os melhores momentos de Internacional x Fluminense
1º tempo: Internacional pressiona e sai na frente com Bustos
A primeira chegada foi do Fluminense, aos 10’, com Cano. Assim sendo, Samuel Xavier cruzou para o atacante, que fez o domínio, girou e chutou. Mas a bola desviou em Mercado e saiu em escanteio. Ao passo que o Internacional tentou responder em cobrança de falta. Assim sendo, Carlos De Pena chutou, mas a bola foi por cima do gol.
Aliás, nos minutos seguintes, só deu Colorado. Desse modo, aos 24’, após erro na saída de bola, Manoel não conseguiu tirar e a bola ficou com De Pena, que mandou para fora. E aos 28’, o jogador cobrou nova falta, que parou na barreira. Ao passo que, aos 31’, Wanderson ganhou de Nino, mas a bola parou na trave. No minuto seguinte, Jonhhy chutou e Fábio fez a defesa.
Posteriormente, aos 35’, o Colorado abriu o placar com Bustos. A saber, após mais um erro na saída de bola, Johnny ficou com ela tocou para o lateral, que estufou as redes. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Fluminense tentou ir ao ataque com Caio Paulista. Contudo, o jogador acabou desarmado.
2º tempo: Inter tem gol anulado, mas marca mais dois e vence a partida
Em busca do empate, o Fluminense assustou aos quatro minutos. Assim sendo, após cobrança de escanteio, Martinelli desviou de cabeça e Cano, por pouco, não conseguiu completar a jogada. Mas o Internacional seguiu melhor no jogo e, aos 16’, até balançou as redes novamente, dessa vez, com Maurício, após um contra-ataque. Contudo, após a análise do VAR, o gol foi anulado, Já que Alemão, que participou da jogada, estava em posição de impedimento.
Mas, aos 26’, o Colorado marcou novamente. Assim, Wanderson deu o passe por cima da defesa e Alemão apareceu livre para completar para o fundo das redes. Já o Fluminense tentou descontar aos 35’. Após escanteio, Nino desviou e John Kennedy tentou o domínio. Mas Bustos chegou antes. Em vantagem, o Inter seguiu no ataque.
Assim, aos 40’, Alan Patrick tocou para Braian Romero. Contudo, o goleiro Fábio chegou antes e afastou o perigo. E aos 45’, a equipe gaúcha saiu em contra-ataque e Pedro Henrique recebeu o passe, mas mandou pela linha de fundo. Por fim, aos 47’, o terceiro veio com Carlos De Pena. A saber, Felipe Melo saiu jogando errado e a bola ficou com o meia, que fechou o placar.
Pelas bandas do Sul, deu @SCInternacional no Beira-Rio! Que atuação… pic.twitter.com/0D5uEOrZ6I
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) August 14, 2022
Situação na tabela e próximos jogos – Internacional x Fluminense
Com o resultado, o Fluminense segue com 38 pontos. Assim sendo, perdeu uma posição e agora é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Internacional chegou aos 36 pontos. Contudo, segue na sexta posição.
Agora o Tricolor volta sua atenções para a Copa do Brasil. Visto que, na próxima quarta-feira (17), recebe o Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Enquanto o Colorado só volta a campo apenas no próxima dia 22, quando encara o Avaí, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Foto destaque: Divulgação / Internacional

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.