Na manhã desta quarta-feira (17), o Internacional retornou aos treinamentos para a partida contra o Avaí. Assim, o clube chega bem confiante para o jogo após vencer o Fluminense em casa no último domingo (14).
Então, o clube gaúcho fez uma boa partida defensivamente. Pois, conseguiu parar o forte meio campo do Flu e seu artilheiro Cano. Sendo assim, nas poucas chances que teve, conseguiu marcar. Então, com gols de Fabricio Bustos, Alemão e Carlos de Pena, o Colorado conquistou mais três pontos e encostou de vez no G4.
Gabriel comenta sobre a eliminação do Inter na Copa Sul-americana
Inicialmente, no jogo anterior do Fluminense, o Inter foi eliminado nos pênaltis pelo Melgar na Copa Sul-americana. Então, a torcida lotou o gigante da Beira-Rio mas, com em uma noite iluminada do goleiro Caceda, o clube não conseguiu sair do 0x0. Assim, nas penalidades o goleiro peruano defendeu três penaltis seguidos e ajudou o clube a passar para as semifinais da competição continental.
Decerto, a eliminação caiu muito mal na torcida do Internacional. Pois, se tinha muito esperança que o plantel colorado conseguiria chegar a final da competição. Mas, com essa eliminação muitas questões entraram em discussão dentro do time.
Entretanto, logo após o apito final da partida contra o Fluminense, muitos jogadores comentaram sobre a eliminação. Então, quem falou diretamente sobre a ocasião foi Gabriel, que perguntado se a vitória de 3×0 sobre o Flu era uma resposta, o mesmo disse.
“Demos uma resposta mais do que linda para o torcedor. Claro que queríamos a classificação, mas hoje nos reerguemos e aos poucos o torcedor voltará a ficar do nosso lado. Não podemos achar que está tudo errado. Somos jogadores de qualidade e sabemos que poderíamos sair com algum título. Mas, o campeonato ainda não acabou.”
o atleta também comentou sobre a expulsão na partida contra o Melgar. Então, também disse sobre uma possível expulsão que deveria ter acontecido na equipe do peruana.
“Na minha expulsão, não pude falar, por conta das regras da competição. Foi um absurdo, o lance do Pena no primeiro tempo não deu nem amarelo e eu fui expulso direto.”
Além disso, também falou sobre as duras criticas que Ednilson sofreu da torcida após perder o primeiro penalti.
“O cara é ser humano. Um grande jogador, trabalhador. Vinha com dores, e vinha jogando em alto nível. A cobrança acontece, eu também vim de um lugar de grande cobrança.”
Como o Internacional chega para a partida contra o Avaí
Com o retorno aos treinos, o clube agora terá que focar somente no Campeonato Brasileiro. Então, quer conseguir o máximo de pontos possível para seguir na briga pelo G4 ou até quem sabe entrar na disputa pelo título. Sendo assim, seu elenco completo voltou a treinar, tendo apenas uma preocupação com Alan Patrick, que vem se recuperando de lesão. Assim, também não conta com o goleiro Daniel que está suspenso e será substituído por Keller.
Por fim, um possível time que pode ir a campo pelo Colorado terá poucas alterações. Sendo assim, sua principal linha em campo, a ofensiva deve seguir a mesma, com Wanderson e Alemão.
Foto Destaque: Divulgação/Internacional

Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentárista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir