O Santos já está em busca de reforços para a temporada de 2023. Dessa forma, o presidente Andrés Rueda entrou em contato com Diego Ribas que tem contrato com o Flamengo até o final de 2022. Entretanto, o meia-atacante descartou uma possível volta ao Peixe.
Diego Ribas descarta volta para o Peixe e pensa na aposentadoria
Diego Ribas declarou ao podcast Fala, Brasólho!, do canal Desimpedidos, que conversou com Andrés Rueda, onde o presidente propôs uma volta para o time da Baixada Santista mas o jogador rubro-negro não pretende encerrar a carreira no Brasil.
“O presidente do Santos me ligou, treinadores me ligaram, recebi propostas interessantes, mas nada que me fizesse encerrar aqui e seguir para outra. Está sendo maravilhoso, estamos em um final de temporada que pode acabar da forma que merecemos. Então, essa decisão é permanente, não jogo em outro clube do Brasil”, disse.
Ele também disse que pode considerar encerrar sua carreira profissional após o fim do contrato com o Flamengo.
“Está caminhando também para encerrar o ciclo como jogador. Estou me dando esse tempo para definir e estão caminhando as coisas para se encerrar”, completou o jogador.
Vale lembrar, que Diego teve sua estreia como jogador profissional no Santos em 2002, com apenas 16 anos. Junto com o Peixe, foi campeão brasileiro em 2002 e 2004. No mesmo ano, ele foi para o Porto, em Portugal, onde iniciou sua carreira na Europa. Lá, o camisa 10 do Flamengo passou por Werder Bremen, da Alemanha; Juventus, da Itália; Wolfsburg, da Alemanha; Atlético de Madrid, da Espanha; Fenerbahçe, da Turquia. E em 2016 voltou ao futebol brasileiro, e desde então joga no Flamengo.
Santos especula mais outros nomes para 2023
Além de Diego Ribas, André Rueda tem tentado outros nomes que acrescentará a equipe santista para a temporada de 2023. Dessa forma, um dos principais objetivos é trazer Soteldo em definitivo. O venezuelano está emprestado pelo Tigres para o Santos até o meio do ano que vem e um dos principais jogadores da equipe.
Do mesmo modo, ainda nesta temporada, o Peixe tentou trazer Diego Pituca de volta ao time, mas as negociações esfriaram após Kashima Antlers fazer jogo duro em liberar o atleta. Ainda assim, Pituca deseja voltar para o Alvinegro Praiano e seu empresário garantiu que a prioridade é o Santos, caso volte a jogar no Brasil.
Outra opção de volta é Alison, que rescindiu contrato com o Al-Hazem no meio do ano e trata lesão no joelho junto ao departamento de saúde do Santos. O clube está monitorando o volante de perto e pode ser uma possível volta ao time da Baixada Santista.
Por fim, Quintero também foi alvo do Peixe neste ano, entretanto, de inicio não deu certo de acertar a vinda do jogador. O meio-campista está emprestado ao River Plate até o fim da temporada e depois volta para ao Shenzen, da China. Dessa forma, o Santos também está de olho no jogador para 2023 e o Vasco também já demonstrou interesse.
Imagem: Santos/Twitter

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.