Neste domingo (27), Espanha e Alemanha se enfrentaram pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Em suma, o confronto acabou empatado em 1 x 1 em grande jogo.
Conteúdo
Confira os melhores momentos de Espanha x Alemanha
1º tempo: jogo eletrizante e muito equilibrado
De fato, as duas seleções começaram a partida com propostas de entrar indo para cima da defesa do rival. No entanto, a Espanha foi quem começou o jogo com domínio completo das ações ofensivas. Por sua vez, a Alemanha passou a atacar muito nos minutos finais da partida.
Em suma, a seleção da Espanha teve a primeira grande chance do jogo logo aos seis minutos. Dani Olmo recebeu passe dentro da grande área e finalizou com muita força. O goleiro Manuel Neuer fez grande defesa, e a bola ainda explodiu no travessão antes de sair em escanteio.
Em seguida, outra boa oportunidade dos espanhóis. Jordi Alba recebeu a bola pela esquerda do setor ofensivo e conseguiu belo drible em Kehrer. Então, o lateral esquerdo finalizou com força, porém a bola saiu ao canto direito do gol de Manuel Neuer.
Na sequência, a primeira grande chegada da Alemanha. Gnabry roubou a bola após lançamento ruim de Unai Simon e conseguiu driblar Jordi Alba e chutou com muito efeito em direção ao gol. No entanto, a pelota passou raspando pelo gol do goleiro espanhol.
Aos 39 minutos, Kimmich cobrou falta na área espanhola. Então, Rüdiger apareceu livre na grande área, conseguiu belo cabeceio e marcou o primeiro gol do jogo. No entanto, Danny Desmond Makkelie, o árbitro da partida, assinalou impedimento do zagueiro alemão.
Próximo do final do 1º tempo, mais uma boa chance de Rüdiger. Dessa vez, o zagueiro recebeu em posição legal após cobrança de falta, dominou e finalizou a bola com muita força. O goleiro Unai Simon conseguiu boa defesa em dois tempos.
2º tempo: Espanha e Alemanha fazem ótimo segundo tempo
De fato, as equipes voltaram com uma proposta de buscar marcar o gol a qualquer custo em busca da vitória. Isso ficou claro, pois as seleções passaram a marcar pressinando as saídas de bolas adversárias, e também com muitas faltas marcadas.
Porém, um lance inusitado marcou o começo do 2º tempo. Unai Simon sai jogando muito mal em tentativa de tocar para Pedri, que acaba perdendo a posse da bola na entrada da área. Então, Gundogan tocou a bola para Kimmich, que finalizou com firmeza para o gol da Espanha, porém, o goleiro espanhol conseguiu jogar a bola para escanteio.
Em seguida, o primeiro gol da Espanha. Após a seleção espanhola trabalhar muito bem a posse de bola, ela chega em Jordi Alba, que faz ótimo cruzamento em direção a Álvaro Morata. O atacante espanhol conseguiu desviar e colocar a bola no fundo das redes, abrindo o placar.
Depois disso, o jogo ficou completamente eletrizante. Em contra-ataque, Dani Olmo chegou em velocidade e tocou a bola para a entrada da área. Ela chega em Asensio, que sozinho com o goleiro, finalizou de primeira muito alto, perdendo a chance de aumentar a vantagem espanhola.
Logo na sequência, quase que a Alemanha fez seu gol de empate. Musiala recebeu livre dentro da grande área, cara a cara com Unai Simon. O meio-campista chutou uma bomba em direção a meta da seleção espanahola, mas o goleiro conseguiu efetuar a defesa e jogou a bola para escanteio.
Próximo do fim do jogo, os alemães conseguiriam empatar o confronto. Klostermann investiu no ataque em velocidade, e tocou para Musiala. O meio-campista recebeu a bola e girou na frente dos defensores invadindo a grande área. Então, a bola sobra para Füllkrug, que domina e finaliza com muita força no ângulo do goleiro espanhol.
Próximos jogos – Espanha x Alemanha
Com o resultado, as duas seleções chegam para a última partida da fase de grupos com grandes chances de se classificar. Em suma, ambas as equipes precisam vencer seu jogo, dependendo apenas de si para conquistar a classificação.
Por fim, agora a Espanha enfrenta o Japão, na quinta-feira (1), às 16h (horário de Brasília). Enquanto a seleção da Alemanha enfrenta a Costa Rica no mesmo dia e horário.
Foto destaque: Reprodução/Seleção Espanhola

&1BqH2Yq7VdRYl%tU217d(ZBOlá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.