O treinador Jorginho comemorou a vitória de virada do Vasco nesta terça-feira (4), sobre o Operário. O time vinha perdendo até os 90 minutos, mas virou com dois gols de Alex Teixeira. Decerto, o técnico primeiro quis exaltar a força que o time teve para vencer o jogo, relembrando outra virada em que estava em campo, nos anos 2000:
“Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir”.
Depois, Jorginho falou sobre a partida. O treinador falou do primeiro tempo ruim, onde saiu perdendo, mas na etapa final, o time respondeu as substituições e o resultado veio na última bola do jogo:
“Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim, equipe muito espaçada, a gente não ficou bem-posicionado, principalmente no forte deles que são os contra-ataques, erramos no gol deles, a gente sabe que não fez um bom primeiro tempo. Mas as mudanças foram fundamentais, em primeiro lugar mais posse para poder jogar mais junto, nosso meio campo conseguiu jogar mais do lado esquerdo, conseguimos ser bastante ousado, tiramos o Léo e deixamos o Figueiredo ali, coloquei o Tubarão e o Alex que tiveram a felicidade de fazer os gols. Mas, é um grupo que realmente tem dado tudo, além da organização, mesmo com a derrota no primeiro tempo, foi nítido que depois conseguimos ter uma superioridade em cima do Operário. Nós sofremos um gol e os jogadores não se importaram com isso, continuamos com força, indo forte”.
Agora o Vasco volta a campo no próximo sábado (8) para enfrentar o Novorizontino, pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!