Na noite desta quarta-feira (28), Mengão enfrentou o Leão do Pici com a tropa mista e perdeu neste jogo Fortaleza x Flamengo. A saber, em partida no Castelão, Gabigol, Pedro Rocha e Caio Alexandre editaram o placar. Por fim, confira: Leão do Pici põe urubu na cela.
Conteúdo
Confira os melhores lances de Fortaleza x Flamengo
Antes de tudo, jogo agitado desde o início. No terceiro minuto, Victor Hugo recebeu de Gabi dentro da área e chutou cruzado, saindo à esquerda do gol. Fortaleza mostra foco e perigo em casa. Aos quatro minutos, Tinga deu belo drible em cima de Mateusão no campo de defesa para delírio da torcida tricolor. No minuto cinco, Pedro Rocha recebeu dentro da área e finalizou de canhota, em cima de Rodinei.
Rocha participativo no jogo. Aos 18′, Pedro Rocha, ele mesmo, avançou em jogada individual pela esquerda, limpou para dentro da área e chutou rasteiro, vencendo o arqueiro Santos. No minuto 31′, quem levantou a plaquinha? Após saída errada de Ronald, Gabigol avançou pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé. Fernando Miguel estava nela, mas não conseguiu segurar. Tudo igual. Aos 47′, Mateusão recebeu ótimo lançamento de David Luiz, porém foi derrubado por Benevenuto dentro da área. Imediatamente, o árbitro apontou para a marca da cal. Enfim, no minuto 50, Gabigol cobrou com calma, marcando seu segundo no jogo e virando o placar no Castelão. Na ausência de Pedro, Gabigol aparece.
2º tempo: Leão do Pici põe urubu na cela
Na volta do intervalo, Flamengo seguiu tentando. Aos 50′, Pedro Rocha ganhou de dois marcadores em jogada individual, mas perdeu para Thiago Maia. O homem tava querendo jogo. Na sequência, no minuto 51, Galhardo conduziu ela até a linha de fundo e rolou para Tinga que ajeitou para Pedro Rocha chegar batendo e se consagrar. Tudo igual novamente. O ex-rubro-negro com fome de bola. Aos 60′, Capixaba dominou rebote na entrada da área e chutou bonito, mas à esquerda do gol. No minuto 66, João Gomes ficou com a bola dentro da área após bate-rebate e finalizou colocado, à esquerda do gol. Chute muito perigoso.
Aos 72′, Ayrton Lucas saiu jogando mal e colocou bola para dentro da própria aérea. Galhardo chegou, mas Santos travou na hora certa e evitou o que seria o terceiro dos mandantes. No minuto 88, Otero exemplificou bem o estado do torcedor. Com muita confiança, tentou um gol olímpico, mas Santos tirou o perigo. Aos 94′, o pior que poderia acontecer para o Fla e o melhor que poderia acontecer para o Fortaleza. Após bomba de Moisés, Santos rebateu para a frente, mas Caio Alexandre estava lá para empurrar para o fundo do gol no rebote.
Por fim, aos 95′ o jogo teve seu último apito. Flamengo perdeu de 3 x 2 contra o Fortaleza, fora de casa.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1575283490593054725?s=20&t=bWlo5IgJRwuwDfxd_NlCdg
Próximos passos – Fortaleza x Flamengo
Com a vitória, o Fortaleza segue seu calendário corrido e se prepara para o jogo no Brasileirão diante do Goiás que acontece no dia 01/10, fora de casa.
Por outro lado, o Flamengo também segue uma rotina frenética e se prepara para o jogo no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino que acontece no dia 01/10, em casa.
Foto destaque: Divulgação/GE

Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes – especialmente futebol – e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Shaft Score com vocês nas notícias do Flamengo e NBA.