O São Paulo passou por uma pequena crise na última semana, após a derrota para o rival Palmeiras na segunda-feira (20), no estádio do Morumbi, por 2 x 1, de virada, fez a pressão sobre o técnico Rogério Ceni aumentar, mas para o ídolo Luís Fabiano, uma demissão não é o certo.
O ex-atacante acredita que não tem outro profissional no momento que seria melhor que o ex-goleiro. Aliás, com quem jogou em suas duas passagens pelo Tricolor Paulista. Para ele, ter dificuldades é normal, mas o clube está em boas mãos.
Luis Fabiano defende Ceni no São Paulo
“O São Paulo não poderia estar em outras mãos, porque o Rogério conhece a casa como ninguém. Lógico que vai ter muita dificuldade, mas poderia ser pior sem ele. O clube está nas mãos certas, pessoa que ama o São Paulo, conhece o São Paulo como ninguém”, disse Luís Fabiano em entrevista à TV Gazeta.
Vale lembrar, o Tricolor Paulista passa por uma grave crise financeira. Como resultado, tem mais de R$600 milhões em dívidas, o que impede a diretoria de fazer grandes investimentos para a sequência da temporada.
Luís Fabiano entende a situação do clube. Mas que mesmo com as dificuldades, tem feito um bom Brasileirão, destacando outras equipes melhores que o Tricolor na temporada.
“O São Paulo não vive realmente um grande momento, mas está indo bem, fazendo um bom Campeonato Brasileiro, tem ganhado clássicos, jogos importantes. O problema são os outros: Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, que tem muito recurso, elenco mais recheado e estão muito à frente dos outros. Como o São Paulo é um clube gigante, sempre vão comprar com os clubes que estão na frente, que vivem um melhor momento, só que a realidade financeira do São Paulo é outra”, completou Luís Fabiano.
Agora o São Paulo vai dar uma pausa no Campeonato Brasileiro e vai para suas atenções voltadas para a Copa Sul-Americana, competição que o ‘Fabuloso’ venceu em 2012, ao lado de Osvaldo, Casemiro e Lucas Moura. A equipe de Ceni viaja para o Chile e enfrenta a Universidad Católica, pela partida de ida das oitavas de final.
Foto Destaque: São Paulo

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.