Uma boa notícia para o técnico Vítor Pereira. O lateral esquerdo Lucas Piton não teve fratura constatada no pé, segundo apontou os exames feitos pelo departamento médico do Corinthians.
Na partida contra o Flamengo, no último domingo (10), Piton deixou o campo no intervalo com uma suspeita de fratura no dedinho do pé, preocupando o treinador corintiano.
O resultado do exame realizado no lateral, no entanto, aponta que ele não deve perder nenhum jogo por conta do problema. Apesar disso, o jovem pode ser poupado nesta quarta-feira (13) contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Leia também:
+ Vítor Pereira elogia Corinthians após vitória sobre o Flamengo: “está criando casca na hora certa”
+ Leandro Castan, ex-Corinthians, anuncia aposentadoria aos 35 anos
O jogador de 21 anos vive uma sequência grande de jogos pelo Corinthians. A partida contra o Flamengo foi a 15ª seguida do lateral. Na temporada, Piton tem 32 jogos disputados, com um gol marcado e quatro assistências dadas.
+ Balbuena deve chegar ao Corinthians ainda nesta semana
Já acertado com o zagueiro, que no último domingo (10) anunciou que está deixando o Dínamo de Moscou, da Rússia, o Timão aguarda apenas alguns detalhes para confirmar a contratação e anunciar de forma oficial.
Há uma expectativa que Balbuena volte ao Brasil na próxima semana para passar por exames, assinar o contrato de um ano de empréstimo e se juntar ao elenco. Assim como Yuri Alberto, o zagueiro poderá estrear no dia 20, contra o Coritiba, na reabertura da janela.
Balbuena se despediu no Instagram
Em seu perfil no Instagram, o paraguaio anunciou que está deixando o Dínamo e, sendo assim, se despediu.
“Gostaria de informar vocês que estou deixando o clube nessa temporada. Pensei sobre essa decisão durante meses, e ela foi tomada apenas por motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros, muito obrigado pela ótima temporada que tivemos e boa sorte nessa próxima temporada”, escreveu o paraguaio.
Em seu site oficial, o Dínamo confirmou que o defensor suspendeu o contrato e, além disso, lamentou a decisão do jogador. Pavel Pivovarov, diretor-geral do clube, falou sobre o assunto.
“Ficamos tristes. Mas, estamos preparados para essas situações pela decisão da Fifa. Agradecemos ao Fabian pela contribuição e esperamos seu retorno ao clube”, revelou.
O jogador de 30 anos entrou na decisão excepcional da FIFA que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e, assim, irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.
Com a transferência de João Victor para Benfica, o clube paulista, dessa maneira, entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e, nesse sentido, se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.

Há dias, a sensação é de otimismo. O negócio já andava bem e, além disso, tinha bases salariais encaminhadas. Agora, é tudo questão de tempo para o anúncio acontecer.
A primeira passagem no Parque São Jorge
Por fim, em sua primeira passagem, Balbuena disputou 136 partidas, 135 delas como titular. Como resultado, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2017.
Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!