O São Paulo venceu o América-MG, por 2 a 1, na última quinta-feira (6), no fechamento da 30ª rodada do Brasileirão. Logo depois da partida, o atacante Luciano lembrou do momento ruim, mas exaltou os três pontos conquistados em Belo Horizonte.
– Uma semana ruim pra gente. Tínhamos grandes expectativas. Chegar à final, com a camisa do São Paulo, inegável ser favorito. Depois perde, a tendência é todo mundo ficar pra baixo, o clima ficar ruim. Mas hoje tivemos a oportunidade. Fizemos nosso dever fora de casa e conquistamos os três pontos. Claro que a gente ainda está muito chateado pelo que aconteceu, mas futebol é isso.
– Foi muito importante a gente ter vencido. Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram, outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima, porque a gente vê muitas coisas na internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença – disse Luciano.
Logo depois, o jogador falou sobre a situação do clube e explicou que alguém da diretoria deve falar sobre o que realmente se passa. Por fim, garantiu que nenhum atleta entrou de corpo mole na decisão.
– E na final é impossível ir com corpo mole. Infelizmente a gente não estava num dia bom. Queríamos dar esse título para os familiares, para os torcedores. Espero que alguém possa contar o que está passando dentro do clube, as dificuldades que a gente está passando para todos entenderem o que realmente se passa no São Paulo – completou o atacante.
Fala, Alisson!
O meia-atacante Alisson foi o grande herói da vitória do São Paulo para cima do América-MG na última quinta-feira (6), por 2 a 1. Na reta final da partida, após cruzamento de Welington, o camisa 12 testou para as redes e garantiu os três pontos. Logo depois do duelo, ele falou sobre a derrota na final da Sul-Americana.
– (A derrota na Sul-Americana foi um) momento muito difícil para o grupo, para o clube, o torcedor. O grupo sentiu muito a perda do título, a gente criou expectativa enorme. Mas o São Paulo é gigante, tem que exaltar o grupo, todos se dão bem – disse Alisson após o jogo.
Em seguida, o meia falou sobre a partida vencida. Como resultado, Alisson falou sobre o momento difícil após a perda do título, pediu o apoio da torcida nessa situação, mas quer levar o time para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
– Estou feliz com a vitória e o gol. Exaltar a torcida que veio e nos apoiou. Eles têm reclamado um pouco, mas a gente entende. É continuar trabalhando e botar o São Paulo na Libertadores
– O momento é difícil, ainda não digerimos o resultado do fim de semana. Mas o São Paulo é gigante e vamos trabalhar para colocar o clube na Libertadores.
Gabriel Neves fica para 2023
O São Paulo deve adquirir os direitos econômicos de Gabriel Neves para a próxima temporada. Com contrato de empréstimo até o fim desta temporada, o diretor Carlos Belmonte confirmou para o jornalista Jorge Nicola a aquisição do atleta.
“Conversei antes de gravar esse vídeo com o Belmonte para perguntar como é que andava o papo do São Paulo em relação a compra do Gabriel Neves e a ideia do São Paulo é sacramentar ainda no mês de outubro a compra de forma definitiva”, informou o jornalista.
“O São Paulo vai precisar desembolsar 1,7 milhão de dólares e já convocou representantes do volante uruguaio para fazer esse pagamento de forma parcelada. Então, o São Paulo segue garantindo que quer contar com Gabriel Neves em definitivo para 2023”, concluiu Nicola.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.