Outras publicações de seu time:

Lugano sai em defesa de Paulo Pezzolano e cita ‘abuso de autoridade’

O ex-jogador da Seleção Uruguaia e atualmente comentarista dos canais Disney, Diego Lugano defendeu o  compatriota Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro que foi expulso na partida contra o Grêmio. O comandante da raposa diz não ter feito nada e disse que gravou tudo, pois estava com um equipamento eletrônico no uniforme. Lugano concordou com a atitude do treinador do cabuloso.

“Eu acho que ele (Pezzolano) está certíssimo, porque muitas vezes os jogadores e os treinadores sofrem abusos de autoridade dos juízes, não só no Brasil, mas no futebol mundial. O árbitro confunde apitar com abuso de autoridade. E você tem que se proteger”, disse Lugano.

Diego também disse que a expulsão do técnico seria um caso comprovado de abuso de autoridade por parte do árbitro da partida. Contanto, claro que fosse provado que Paulo Pezzolano não cometeu a irregularidade. “Eu faria o mesmo (que o Pezzolano fez). O que está errado é uma expulsão por abuso de autoridade. Isso que está errado. Prejudicaram um profissional porque estão com vontade de expulsar”

Em seguida, na saída para os vestiários o técnico esbravejou, e irritado disse que não havia dito qualquer coisa para o juiz que justificasse a expulsão.

“Está de sacanagem! Eu não falei nada para ele (árbitro). A sorte é que tenho tudo gravado, tenho tudo aqui (disse apontando para um gravador)”, falou aos jornalistas que estavam na zona mista do estádio.

Pezzolano irá desfalcar o Cruzeiro na próxima rodada da Série B

Com a expulsão, o treinador será desfalque no duelo do Cruzeiro contra o Náutico, na sexta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B. A equipe será comandada pelo auxiliar de Pezzolano, Martín Varini.

Outro desfalque da equipe celeste é o atacante recém chegado Chay, que pelo excesso de cartões recebidos pegou punição de uma rodada.

Universidade mineira diz quais são as probabilidades até o encerramento do campeonato para o Cruzeiro

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 92,5% de chance de permanecer como líder até a 38ª rodada e levantar o troféu da Série B. O vice-líder Bahia tem 3,3%, seguido por Grêmio com 3,1% e, enfim o Vasco da Gama com 0,98%.

A realidade em muitos esportes são refletidas nos números, artificio que vem ganhando cada vez mais destaque. Dessa forma, não só a pontuação do Cruzeiro chama atenção em 2022. A campanha reúne outros números expressivos. Primeiramente, a Raposa tem o melhor ataque da competição com 32 gols, a segunda melhor defesa com 14 gols sofridos em 25 rodadas. Além disso, é o time que menos perdeu jogos, apenas três até o momento, tem a melhor campanha como mandante não só da Série B, mas de todas as divisões do futebol brasileiro, com 94,4% de aproveitamento. A saber, o time só foi derrotado dentro de casa pelo Fluminense na Copa do Brasil. Já na segunda divisão nenhum time foi capaz de roubar o mando da equipe celeste em Minas Gerais. Por fim, a melhor campanha como visitante também pertence ao Cruzeiro, com 51,28%.

Foto destaque: Divulgação/ ESPN