Após a partida entre Botafogo x Ceará, o técnico Luis Castro falou com a imprensa. Em suma, o técnico botafoguense falou sobre diversos assunto, Principalmente relacionados a partida e a conturbada semana do Botafogo, que incluiu um surto de virose. Assim, sobre a partida, Luis Castro afirmou que o 1º tempo foi bem diferente do 2º tempo. Já que o Botafogo fez seu gol ainda na 1ª etapa e sofreu o gol logo nos minutos iniciais da 2ª etapa. Além disso, o Ceará martelou bastante a equipe carioca e chegou mais perto de vencer a partida do último sábado (6). Portanto, foi neste sentido que Luis Castro fez a seguinte declaração:
“Eu penso que houve duas partes distintas no jogo. Uma primeira parte bem jogada por ambas as equipes, e uma segunda parte em que quisemos muito ganhar o jogo com o coração e nos desorganizamos por completo. Isso foi fatal para o jogo ter ido mais para o lado do Ceará.”
Surto de virose durante a semana do Botafogo
A saber, segundo Luis Castro, o surto de virose que assolou o Botafogo atrapalhou bastante o planejamento semanal da equipe carioca. Já que uma coisa é ter jogadores à disposição. Outra coisa é é ter jogadores à disposição durante toda a semana para preparar bem o time para a partida. E não foi o que aconteceu, devido a este surto de virose (ao todo, dez jogadores tiveram sintomas desta virose, com Eduardo e Hugo chegando a ser hospitalizados):
“… Isso (planejamento semanal atrapalhado), aliado ao valor do Ceará, que é uma equipe boa, uma equipe competente, criou-nos muita dificuldade, fundamentalmente na segunda parte. Nós quisemos levar o jogo para um patamar naquele momento mais pro lado ofensivo, não conseguimos, e abrimos alguns espaços que poderiam ter sido fatais, mais fundamentalmente na parte final da partida.”
Em suma, Luis Castro chegou a falar que, na última semana, não sabia com quais jogadores poderia contar para a partida. Contudo, o treinador do Botafogo afirmou que não pode falar sobre todos os problemas que ele e sua comissão técnica passaram na última semana. Mas garantiu que isto não é uma desculpa.
Desempenho da equipe de Luis Castro em casa
Em suma, o Botafogo não vem fazendo uma boa campanha em casa no Campeonato Brasileiro. Assim, são 10 jogos, três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Portanto, somando um total de 11 pontos em casa de 30 possíveis. Se fossem considerados apenas os jogos em casa no Campeonato Brasileiro, o Botafogo estaria na 17ª posição (dentro da zona de rebaixamento). Portanto, Luis Castro falou sobre a frustração da torcida e dele em não ganhar jogos em casa.
“O que mais queremos é ganhar na frente da nossa torcida, claro. É uma responsabilidade que nós temos. Vencer é retribuir o apoio que nos dão em boa exibição. Não temos conseguido muito, graças aos fatores que todos vocês conhecem e não vale a pena repetir, que a equipe é mesmo uma equipe em construção. Há jogadores a chegar, outros que estão fora por lesão, uns que treinam por três dias e saem. Depois entram outros que voltam de lesão.”
Foto destaque: Divulgação/Renata de Medeiros/GE

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá. Insta: @jvffreire