O zagueiro Luizão foi titular na partida do São Paulo contra o Atlético-MG, que terminou em empate, sem gols, no estádio do Mineirão. Logo depois da partida, o jovem concedeu entrevista para o ‘GE’ e mostrou muita felicidade com a oportunidade.
“Valeu demais esse ponto pela entrega da equipe. Estou muito feliz pela minha estreia, fiquei meio assustado um pouquinho quando vi o Atlético (brinca). É meu trabalho, tenho que dar o meu melhor sempre, independente do adversário. Estou feliz”, afirmou Luizão.
Como resultado, Rogério Ceni mandou para campo um esquema com três zagueiros, o camisa 32 atuando pelo lado esquerdo, tendo Miranda centralizado e Rafinha pela direita. Então, os dois experientes deram suporte ao garoto, que destacou a dupla.
“Os dois têm grande experiência, vivência de Europa. Rafinha e Miranda entendem os dois estilos de jogos, tanto o brasileiro quanto o europeu. Miranda é um grande zagueiro e Rafinha um grande lateral, que faz bem a função de zagueiro. Estou feliz de ter jogado e bem ao lado deles. Estou orgulhoso”, disse.
Rogério Ceni fala sobre Luizão
“Dificuldade pode trazer oportunidade. Ele pode pensar: “entrei em uma fria”. Também pode pensar: “vou ajudar a marcar o Hulk”. Luizão aproveitou bem a chance. É um jogador firme, foi bem na caça, na individualidade e teve uma boa postura”, exaltou Rogério Ceni.
“Hoje, Luizão foi um dos grandes destaques e tem que aproveitar a oportunidade. É oportunidade: um jogo muito difícil, talvez um dos mais difíceis no Brasileiro. Ele aproveitou e ganhou espaço”, encerrou o treinador, feliz com a estreia de Brasileirão de mais um jovem de Cotia.
Leia mais sobre o São Paulo:
- Rogério Ceni lamenta possível perda de Rigoni
- Ceni lamenta saída de Sara, mas avisa: “Suprir essa ausência”
- Patrick traça objetivos no São Paulo: “Elevar o nível”
- Rodriguinho e Moreira tem noite ”dos sonhos” no São Paulo
De acordo com o GE, confira as notas dos jogadores do São Paulo:
- Jandrei [GOL]: 6,5
- Rafinha [ZAG]: 7,0
- Miranda [ZAG]: 7,5
- Luizão [ZAG]: 7,0
- Igor Vinicius [ALD]: 6,0
- Pablo Maia [VOL]: 7,0
- Igor Gomes [MEI]: 6,5
- (Moreira [VOL]: sem nota)
- Talles Costa [MEI]: 5,5
- (Rodriguinho [MEI]: sem nota)
- Patrick [MEI]: 6,5
- (Eder [ATA]: sem nota)
- Reinaldo [ALE]: sem nota
- (Welington [ALE]: 6,0)
- Calleri [ATA]: 6,0
Rogério Ceni fala sobre o empate com o Galo
”Só tenho orgulho dos caras com quem trabalho. Diante das circunstâncias, vir aqui e atuar assim… Se a gente acreditasse um pouco mais, teria conseguido a vitória. Quero destacar o trio de defesa: o Rafinha fazendo uma função que se adequa à linha de cinco e compensa com a qualidade. Luizão fez uma partida gigantesca, enquanto Miranda manteve o nível de atuação”, comentou.
“Pablo também fez hoje uma grande partida. Acho que nós poderíamos almejar a vitória, estivemos tão perto quanto o Atlético, com números parecidos. Acho que o torcedor sabe que podemos não ter o melhor elenco, mas temos comprometimento. A briga é algo que o torcedor reconhece”, completou.
Com empate contra o Galo, veja situação do São Paulo na tabela do Brasileirão Série A
Como resultado, o Tricolor Paulista continuou na 7ª colocação, com 23 pontos conquistados. Dessa maneira, está com dois pontos de desvantagem para o G4, principal objetivo do clube na competição. Além disso, com o empate do rival Palmeiras, o time comandado por Rogério Ceni está há sete tentos da liderança.
Leia mais sobre o São Paulo:
- Rogério Ceni lamenta possível perda de Emiliano Rigoni
- Ceni lamenta saída de Gabriel Sara, mas avisa: “Suprir essa ausência”
- Patrick traça objetivos no São Paulo: “Elevar o nível”
- Rodriguinho e Moreira, revelados em Cotia, tem noite ”dos sonhos” no São Paulo
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.