Marcos Guilherme é o novo jogador do São Paulo. Em suma, na noite desta segunda-feira (27), o atleta chegou a capital paulista para fazer exames médicos. Logo depois, no dia seguinte, assinou contrato com o clube até dezembro de 2023.
Segundo o jornalista André Plihal, da ESPN, o atacante assinou contrato até o fim deste ano. Como resultado, se bater algumas metas estipuladas no acordo, renova automaticamente com validação até dezembro de 2023. O anúncio oficial deve ocorrer em instantes e o jogador estará à disposição do clube a partir de 18 de julho.
Marcos Guilherme terá sua segunda passagem pelo São Paulo, onde atuou em 2017. Aliás, naquela ocasião, o jogador atuou ao lado de Hernanes e Cueva, ajudando o clube na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com a camisa tricolor, disputou 49 jogos, 10 gols e uma assistência.
São Paulo no mercado da bola:
- Fechado com Marcos Guilherme, que só não assinou antes pois estava com covid.
- Negócio prestes a ser sacramentado com defensor (nome não revelado).
- Negociações por um terceiro jogador evoluiu (nome nem posição revelados).
“Não tem perspectiva. É pequena a perspectiva de ter os jogadores até o dia 18, principalmente no setor de meio-campo. Agora é na zaga, com a grave lesão do Arboleda. E ele faz muita falta. Mas, vamos jogar o jogo, vamos seguir em frente até onde pudermos levar o São Paulo”, declarou Ceni, em coletiva após São Paulo x Juventude.
“Em condições de jogo, quase ninguém. Nikão e Talles Costa voltaram a fazer transição nesta semana, mas Nikão está há uns 40 dias fora e o Talles há uns 25. Se for analisar de forma bondosa, os dois precisariam de mais uma semana para ter a mínima, e digo a mínima condição de jogo. Não sei quando os dois estarão prontos”, afirmou sobre a volta dos atletas lesionados.
São Paulo faz homenagem para ídolos
O São Paulo inaugurou no salão nobre do Morumbi um mural de grafite com rostos de ídolos, como Rogério Ceni, Leônidas da Silva, Muricy Ramalho, Telê Santana e Éder Jofre. O mural foi feito por Alan Kolesnik, idealizador do projeto “Morumbi Grafitti”.
Além disso, nesta terça-feira (28), no Morumbi, o clube lançou o “Inova.São”, centro de inovação que busca o desenvolvimento de tecnologias para o clube. Assim, a ideia é que o setor crie ferramentas para “aumentar receitas, a competitividade esportiva e desenvolver novas capacidades que resultem em vantagens competitivas”.
“O São Paulo dá um passo gigantesco de organização, pioneirismo, vanguarda, inteligência, cultura. Uma mudança de patamar”, afirmou o presidente Julio Casares, presente no evento.
Foto Destaque: Rubens Chiri/São Paulo FC

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.