No próximo domingo (28), o Santos não poderá contar com Marcos Leonardo. O atacante recebeu seu terceiro cartão amarelo na última partida contra o São Paulo, e fica fora do confronto contra o Cuiabá.
Nesse sentido, o técnico Lisca terá esta semana para decidir quem substituirá o artilheiro do Peixe. Ou seja, terá como opções Bryan Angulo, Rwan Seco, Ângelo ou até mesmo o meia Luan, que não jogou contra o São Paulo.
O atacante de 19 anos, soma 16 gols na temporada, e no Campeonato Brasileiro, tem oito gols marcados. Em 2022, ele já participou de 43 jogos pelo clube alvinegro.
Liverpool está de olho em Marcos Leonardo do Santos
Em primeiro lugar, Marcos Leonardo desperta os olhares desde as categorias de base do Peixe. Sendo assim, o Liverpool que está em busca de novos talentos para trabalhar e aprimora-los no dia a dia, monitora o atacante santista há algum tempo.
Já é a sua terceira temporada como jogador profissional do Santos. Ele assinou contrato com o clube no final de 2019 e estreou em 2020. Nesse sentido, foram 22 partidas naquele ano com cinco gols e chegou até a final da Copa Libertadores. Entretanto, o Palmeiras levou a taça.
Já em 2021, ele anotou 8 gols e em 40 partidas. E nesta temporada, ele vem surpreendendo a todos, tendo balançado as redes 16 vezes em 43 jogos. Dessa forma, ainda falta 15 partidas para o Campeonato Brasileiro se encerrar. Portanto, o atacante ainda terá oportunidades de aumentar o saldo de gols.
Por fim, com as atuações que vem desempenhando, pode ser que não seja apenas o Liverpool que fiquei interessado no atacante santista. Ou seja, até o fim da temporada ele pode receber propostas dos times europeus.
Lisca fala sobre ausência de Luan na última partida do Santos
No último domingo (21), Luan não jogou no clássico contra o São Paulo, em partida valida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu o Tricolor Paulista por 1 x 0, com gol de Lucas Braga. Dessa forma, Lisca fala sobre o motivo de não ter usado o meia-atacante no clássico.
“O Luan estava há um ano e meio sem jogar. Treinar com o grupo e jogar é totalmente diferente. Estou muito satisfeito com o que o Luan tem feito no dia a dia. Eu e ele sabemos que ele precisa adquirir um ritmo de jogo, uma resistência para a especificidade do jogo, que é difícil para o jogador, não é de uma hora para a outra. Ele está se dedicando demais. Hoje (domingo) ele não não entrou porque o jogo não pedia que a gente agredisse, pedia que a gente contesse e contra-atacasse, que não é a característica dele – afirmou o treinador.”
Do mesmo modo, Bruno Oliveira, também não jogou na partida e o treinador revelou que foi uma opção médica.
“O Bruno tirou o ciso na sexta, ele tentou não tirar para vir para o jogo, mas não estava conseguindo dormir. Ele precisa de três ou quatro dias para se recuperar e na terça ele vai se reapresentar normalmente” – afirmou o técnico.
Sendo assim, a próxima partida do Santos é contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo domingo (28) às 18h, horário de Brasília.
Foto: Divulgação / Santos

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.