Muito próximo de completar 38 anos, Miranda não pensa em se aposentar, no momento, mas ainda não sabe se seu futuro será continuar no São Paulo. O zagueiro tem vínculo até dezembro e até agora não há negociações por sua renovação.
Sendo um dos líderes do atual elenco e fazendo grandes exibições, o que era pouco provável, muito por conta de sua idade, agora voltou a ser uma possibilidade: renovar por mais uma temporada com o Tricolor.
Miranda teve um bom início nessa passagem mais recente no Morumbi, que começou em 2021 – inclusive, foi convocado para a seleção brasileira em agosto de 2021. No entanto, o rendimento, assim como todo o elenco são-paulino.
Nesta temporada, sob o comando de Rogério Ceni, o camisa 22 perdeu a posição para Diego Costa. Como resultado, passou a ser a 4ª opção para o sistema defensivo, que também tinha Arboleda e Léo. A partir desse momento, dirigentes e pessoas próximas ao zagueiro passaram a admitir a possibilidade de que ele não renovaria com o São Paulo para 2023. Contudo, a lesão de Arboleda, que teve que operar o tornozelo, abriu espaço para a retomada do veterano.
A fase mudou, Miranda se tornou um pilar da defesa tricolor. Com isso, a possibilidade de permanência passou a existir, mas a questão ainda não foi discutida como afirma o defensor.
“Estou feliz aqui, quero jogar até o fim do ano com a consciência tranquila, e vamos ver o que acontece. Pra mim não chegou nada (de propostas de outros clubes), não conversei com o São Paulo ainda. O clube tem outras prioridades no momento”, afirmou Miranda nessa semana.
“A diretoria sabe que confio nela, e a diretoria confia no meu trabalho. Não tenho pressa, vamos deixar seguir”, completou.
Vai se aposentar?
Quando perguntado sobre a possibilidade de se aposentar, Miranda não fugiu. Porém, deu a entender que sua carreira pode tomar outros rumo caso a renovação com o São Paulo não aconteça.
“Minha função é estar bem enquanto estiver com essa camisa”, disse ele.
Nesta quarta-feira (3), o São Paulo recebe o Ceará, às 19h15 (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o próximo dia 10, também às 19h15 (horário de Brasília), mas no Castelão.
+ São Paulo se reapresenta após derrota em Curitiba
O São Paulo se representou nesta segunda-feira (1), no CT da Barra Funda, um dia depois da derrota para o Athletico-PR, em Curitiba. Os jogadores que atuaram na partida fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram a campo. Estiveram no gramado também Luan, Alisson, Reinaldo e Patrick, que se recuperam de lesões.
Apesar disso, nenhum deles deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni contra o Ceará, quarta-feira (3), no Morumbi, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Dentre os nomes que realizaram atividades no campo, a expectativa é de que Alisson possa estar presente para o jogo contra o Flamengo. O polivalente teve uma entorse no joelho direito e está fora de ação desde o jogo contra o Coritiba, no início de junho.
Foto destaque: Reprodução / São Paulo

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.