O São Paulo está focado na disputa da reta final do Brasileirão. Porém, a diretoria já está no mercado em busca de opções para a próxima temporada. Bem como, tenta resolver algumas situações do atual elenco. Assim, o zagueiro Miranda recebeu uma proposta para ficar em 2023, de acordo com o jornalista Gabriel Sá.
“São Paulo reserva seu foco para a reta final do Brasileiro, buscando uma vaga na Libertadores, mas também já planeja algumas mudanças no elenco. No mais, o zagueiro Miranda tem proposta na mesa para renovar por mais uma temporada e decidirá seu futuro nos próximos dias”, informou.
Além disso, o clube também pretende renovar com os laterais Rafinha e Reinaldo, que estão com vínculo se encerrando em dezembro deste ano. Enquanto isso, o atacante Éder deve deixar o Tricolor em 2023.
“O SPFC deverá também apresentar uma contraproposta ao lateral-esquerdo Reinaldo e uma proposta ao lateral-direito Rafinha pela renovação. A saída de Éder é dada como certa internamente. E o clube deve ir ao mercado”, concluiu.
Perto de adeus
O atacante Éder não deve permanecer no São Paulo. Como resultado, o jogador começou como titular no início da temporada, formando dupla de ataque com Jonathan Calleri, mas foi perdendo espaço com a ascensão de Luciano e até Nikão chegou a ser utilizado como segundo homem na frente.
Com contrato até dezembro, o jogador recebe algo em torno de 600 mil reais por mês e os vencimentos estão fora da realidade do clube, que pretende diminuir a folha salarial para a próxima temporada.
Além disso, Éder recebeu sondagens do futebol brasileiro e também do exterior. Vale lembrar que ele tem a cidadania italiana, além da brasileira e pode retornar para o país que vestiu as cores na Eurocopa.
Igor Gomes não fica
Igor Gomes já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. As negociações com o São Paulo continuam travadas e sem perspectiva de que avancem.
Igor já declarou que não quer deixar o Tricolor pela porta dos fundos e não deve fazer algo sem antes avisar a diretoria. Recentemente, a diretoria deu todo respaldo para a permanência do jogador, afirmando que pretende contar com o camisa 26 para a próxima temporada.
Mancini quer vitória sobre SPFC
América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (6), pela 30ª rodada do Brasileirão. Assim, o técnico Vagner Mancini projetou o confronto e acredita que está na hora da equipe mineira vencer o rival, visto que em três partidas no ano, possui um empate e duas derrotas.
“Há respeito muito grande, de ambos os lados, mas já está na hora de o América vencer o São Paulo. Temos um empate e duas derrotas. Acho que chegou o momento. Estou falando isso daqui, mas há muito respeito acima de tudo. E quando respeita o adversário você faz de tudo para vencê-lo”, disse.
“De uma forma ou de outra, a gente vai enfrentar o São Paulo. E é uma camisa muito forte, que este ano nos deu muito trabalho e nós também demos muito trabalho ao São Paulo em todos os jogos. (…) Talvez o São Paulo venha com sua força máxima porque tem que brigar no Campeonato Brasileiro”, concluiu.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.