Nesta quarta-feira (24), São Paulo e Flamengo iniciam a decisão por uma vaga na final da Copa do Brasil. Como resultado, o Tricolor Paulista será mandante do confronto e já vendeu mais de 47 mil ingressos para o confronto. Nesta terça-feira (23), o apresentador e comentarista Neto, rasgou elogios para os paulistas, alegando que são maiores do que o rival desta noite, no programa ‘Os Donos da Bola’.
“O São Paulo é maior que o Flamengo. Desculpa. O Flamengo tem mais torcida, mas o São Paulo é maior. Tem 3 libertadores, 3 Mundiais. Quem é maior? O São Paulo”, afirmou Neto.
“[O São Paulo] Não tem a torcida do Flamengo, mas é torcida terceirizada. Torce para o Íbis e para o Flamengo”.
Quem passa, Neto?
O confronto é bem delicado para o São Paulo. Então, o Flamengo tem apresentado um futebol vistoso e não perde há mais de um mês sob o comando do técnico Dorival Júnior. Muitos estão apostando em uma vitória rubro-negra, mas Neto foi na contramão e acredita em um clássico paulista na grande decisão.
“Para mim, passa São Paulo e Corinthians”, palpitou Neto.
Para essa partida, o São Paulo terá dois desfalques importantes. Em primeiro lugar, Miranda recebeu o cartão vermelho contra o América-MG, nas quartas de final e portanto, terá que cumprir suspensão. Por outro lado, o volante Gabriel Neves foi diagnosticado com um edema no tornozelo direito e tem grandes chances de ficar de fora.
Vale lembrar que em oito duelos contrato o Flamengo, o técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu nenhuma vitória. Aliás, em quatro desses confrontos, esteve comandando o Tricolor Paulista. Neste mês, as equipes duelaram pelo Campeonato Brasileiro, também no estádio do Morumbi.
Como resultado, ambos os times pouparam alguns atletas por conta de compromissos válidos pelas competições sul-americanas. Dessa maneira, o Flamengo conseguiu o resultado positivo por 2 a 0, com Lázaro marcando no início da partida e Gabigol anotou o tento do triunfo no último lance.
Enquanto isso, no duelo do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo também saiu vitorioso. Na ocasião, ambos estavam com seus times principais e o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Como resultado, o gol anotado do Tricolor Paulista foi marcado por Jonathan Calleri.
Casagrande mostra soluções para o São Paulo
O comentarista Walter Casagrande, acredita que o Flamengo é infinitamente melhor. Além disso, acredita que o treinador Rogério Ceni sabe disso e deu dicas de como o comandante pode vencer esse dilema e conseguir triunfar no estádio do Morumbi.
“O Flamengo, com os titulares, é infinitamente superior tecnicamente ao São Paulo. O Rogério sabe bem disso, ele assume que o time dele tem dificuldades. Qual a arma de um time que vai jogar uma semifinal sabendo que é inferior ao adversário? Colocar o jogo em uma intensidade maior que o adversário é acostumado a jogar. Se o time entra marcando forte e brigando por toda bola, se não igualar isso, sua técnica não vai ser suficiente para suportar essa intensidade. A arma do São Paulo vai ser sufocar, diminuir espaço, dobrar a marcação, chegar junto e dividir mesmo. O Flamengo é muito favorito, mas tem que tomar cuidado nesse sentido. O Rogério vai fazer isso, colocar o jogo na briga”, destacou.

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.