+100 Dias De Ronaldo No Cruzeiro: O Clube Ainda Está Em Crise?

Compartilhe com seus amigos:

Já fazem 110 dias desde que Ronaldo foi anunciado como investidor da SAF no Cruzeiro. O primeiro acordo entre Clube e Empresário foi combinado no dia 18 de dezembro de 2021.

O investimento e a experiência do ex-camisa 9 e empresário nas áreas de entretenimento e esporte vieram como uma luz no fim do túnel para a equipe, e fala-se em uma forte reestruturação financeira. 

Banner Bônus Bet365

No entanto, conforme Ronaldo foi fazendo mais exigências ao longo da parceria, o torcedor e a própria diretoria do Cruzeiro ficaram assustados.

A crise que o Cruzeiro vem passando é a maior da história do clube e não será fácil sair deste péssimo momento.

Quais as metas do clube e as expectativas para a temporada?

Sim, pode. A parceria entre Ronaldo e Cruzeiro tem até o dia 18 de maio para ser efetivada. Depois disso, ainda há a chance de renegociação caso ambos, empresário e clube, ainda tenham interesse em ouvir as propostas um do outro.

A negociação da SAF do Cruzeiro continua em aberto porque o clube ainda busca um investidor que possa oferecer condições melhores ao clube. No entanto, Ronaldo, além de um potencial investidor, está fazendo um trabalho muito próximo à organização do clube, atuando como um verdadeiro gestor.

Se a parceria não for concluída até dia 18, Ronaldo pode simplesmente deixar de atuar pelo clube ou ter qualquer envolvimento financeiro.

Ronaldo comprará saf do Cruzeiro?

Por que o Cruzeiro não fecha a negociação de uma vez?

A verdade é que o Cruzeiro não faz ideia do tamanho do buraco em que caiu. O clube tem dívidas que passam de um bilhão, e que devem ser pagas em curto prazo, o que assusta mais ainda a diretoria.

Além disso, membros do comitê de transição da SAF do Cruzeiro mencionaram em entrevista que quanto mais o Cruzeiro mexe, mais descobre dívidas. 

Até por isso, mesmo após um primeiro acordo, Ronaldo tem feito mais exigências para assumir a SAF do Cruzeiro. Recentemente, Ronaldo exigiu que os CTs do Cruzeiro passassem a pertencer à SAF caso a parceria fosse confirmada.

A repercussão dessas exigências foram negativas com os torcedores, que veem em Ronaldo um possível empresário oportunista, que está “tirando patrimônio do clube”. 

Com certeza, se Ronaldo não tivesse um histórico forte com o clube e não tivesse fazendo o trabalho de gestão nas linhas de frente, como está fazendo, a pressão para o abandono da negociação seria grande por parte da torcida celeste.

No entanto, do ponto de vista do empresário, é necessário que haja garantias para que ele assuma um risco tão grande que é administrar uma equipe que, por muitos anos, foi extremamente desleixada com sua prestação de contas.

Como a crise financeira do clube impacta os resultados?

O Cruzeiro tem relatado até mesmo dificuldade para manter os salários em dia, seja dos jogadores ou de outros funcionários. Logo, a motivação para atuar no clube com certeza já não é a mesma de representar o multicampeão brasileiro que era há 4 ou 5 anos atrás.

Além do fator motivacional, os próprios treinos do clube se tornam mais difíceis, pois há a necessidade de poupar dinheiro em equipamentos e outras funções básicas.

No entanto, para o bem do Cruzeiro, o clube conseguiu ótimos resultados no campeonato mineiro, tendo chegado à final contra o rival, Atlético Mineiro. Também, na Copa do Brasil, avançou duas fases e não está entre os clubes grandes que caíram fora logo de cara.

Talvez ainda seja cedo para falar em um retorno para a primeira divisão; mas se isso acontecesse, poderia ser uma real luz no fim do túnel para o clube, que receberia investimentos externos mais poderosos e conseguiria motivar o torcedor a voltar a lotar os estádios, pelo menos nos clássicos contra o Galo.

Agenda próxima do Cruzeiro a partir de agora

Se um dos fatores que pode salvar o clube é a subida para a primeira divisão, temos que ficar de olho nos jogos da série B.

O Cruzeiro estreia na sexta-feira, dia 08/04, contra o Bahia, fora de casa. Jogo duro para a torcida celeste.

Depois, enfrentará o Brusque, de Santa Catarina, no dia 12, em casa. Este sim é o jogo para a torcida lotar o estádio. 

Já na Copa do Brasil, a partir daqui os jogos serão difíceis para o Clube. O próximo adversário é o Remo, do Pará, no dia 19 de abril.

Lembrando que o Cruzeiro é patrocinado pela Pixbet, site de apostas que tem Odds abertas para Bahia x Cruzeiro.

Conclusão

110 dias de parceria entre Cruzeiro e Ronaldo e ainda não vemos nem uma confirmação oficial de que a negociação da SAF irá ocorrer, nem notícias positivas de que a crise do clube está com os dias contados.

O Cruzeiro ainda busca por investidores que possam oferecer condições melhores, e Ronaldo continua dando o sangue pelo clube mesmo nem nenhuma garantia de que os papéis serão assinados.

Uma possível luz no fim do túnel seria a subida da equipe para a primeira divisão, e a briga para isto acontecer começa oficialmente no dia 8, contra o Bahia, na série B.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Yeferson Soteldo
Santos
Carolina Castro

Soteldo é o camisa 10 do Santos

Nesta quarta-feira (17), Yeferson Soteldo foi apresentado oficialmente no Santos e como já esperado, é o novo camisa 10 do clube. O último a vestir o manto, foi

Leia mais »
Banner Bônus Bet365