Conforme divulgado pela Sports Information Service (SIS), as corridas de galgos já foram retomadas no Reino Unido. Por certo, a SIS é a empresa responsável por fornecer conteúdos de apostas em galgos. Além de ser a operadora de pista. Neste retorno pós quarentena, a expectativa é que ela ofereça cobertura em oito circuitos diferentes. Vale lembrar que o novo coronavírus ainda não foi erradicado. Tampouco a vacina está disponível, Desse modo, as corridas de galgos ainda sofrem com restrições.
Leia mais: Como apostar Lay em corridas de galgos?
Assim, o Conselho de Corridas de Galgos da Grã-Bretanha (GBGB) elaborou algumas regras. De acordo com o Conselho, a retomada dessas competições acontecem em cinco fases. De maneira gradativa e, é claro, sempre respeitando os protocolos médicos. Essas fases incluem reuniões de portas fechadas entre os membros da GBGB. A saber, as corridas não aconteciam desde o fim do mês de março, mais precisamente no dia 23 de março de 2020. Nesse ínterim, aconteceu o “boom” do novo coronavírus. Não apenas no Reino Unido, como também em grande parte da Europa.
CORRIDAS DE GALGOS VOLTARAM, MAS COM RESTRIÇÕES
Sabendo que o número de casos positivos da covid-19 diminuíram na Terra da Rainha, houve o retorno das corridas de galgos. Entretanto, a presença de público ainda não é permitida. Por certo, essa medida visa minimizar a disseminação do vírus entre os cidadãos. Além disso, o Conselho de Corridas de Galgos da Grã-Bretanha permitiu apenas 10 por equipamento e o intervalo mínimo de 30 minutos entre cada uma das corridas. A cada sete dias serão disputadas oito corridas. Só para ilustrar, os duelos acontecem pela manhã, tarde e noite. Ou seja, duas na parte da manhã, duas de tarde e duas de noite. E o Sports Information Service informou que será realizada a cobertura de 42 faixas.
Leia mais: Afinal, o que significa Dutching?
Confira, a seguir, a fala de Paul Witten. A saber, Paul é o diretor de produtos do SIS.
Estamos muito satisfeitos em ver um retorno às corridas e gostaríamos de agradecer às nossas pistas, que apoiaram muito essas novas medidas.”
Posterirormente, Witten também revelou outras novidades. Como, por exemplo, o contato com a Irish Greyhound Board, A ICB é o órgão irlandês encarregado de regular e promover as corridas de galgos na Irlanda. Desse modo, essas conversas buscam incluir a Irlanda nos serviços da SIS. Aumentando as operações para o país “dos leprechauns e potes de ouro”.
SEGUNDA ONDA DE COVID-19 NA EUROPA
Conforme o passar das semanas, a tendência é que haja uma evolução no retorno das corridas de galgos. Todos os protocolos são seguidos à risca. Afinal, todos os fãs, apostadores e donos de galgos querem voltar à velha realidade. Uma vez que isso aconteça, ampliando o número de corridas para 12. O intervalo também muda. Assim, de 30 minutos para 25 para cada corrida. Por fim, a segunda onda do novo coronavírus na Europa ganha contornos. Holanda, França, Espanha e Itália vêm batendo recordes diários de novos casos. Se a covid-19 incluir o Reino Unido em seu itinerário, isso pode frear as corridas de galgos.
Leia mais: Veja como apostar em galgos na Bet365
Foto destaque: Reprodução – Internet/ Arte – Shaftscore
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.