Atlético Mineiro vai desfalcado para a decisão contra a Caldense

Compartilhe com seus amigos:

Everson é convocado e deixa Atlético Mineiro Desfalcado

O Galo vive um momento muito bom e é o grande favorito do campeonato mineiro, mas para este domingo o Atlético Mineiro jogará desfalcado. Fato que coloca em cheque o total favoritismo construído com sua larga vantagem do jogo de ida.

Apesar dos desfalques, a situação não é preocupante: a maior parte dos jogadores que não estão à disposição foram convocados por suas seleções para realizar os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Ou seja, estarão de volta logo no início de Abril.

Devido ao seu forte elenco que possui, seis jogadores do Atlético Mineiro foram convocados para suas seleções nesta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. 

O goleiro Everson (Brasil), os zagueiros Júnior Alonso (Paraguai) e Diego Godín (Uruguai) , o lateral Guilherme Arana (Brasil) e os atacantes Jefferson Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile) foram todos convocados e tem sua volta prevista para o dia para 30 de março.

Além deles, Hulk está suspenso e Dodô e Echaporã estão lesionados, aumentando a lista de desfalques para o final de semana para 9.

Podemos até dizer que esta lista fica em 10, já que Mariano também volta de lesão e não treinou a semana toda com os demais jogadores. 

Esta é a rodada do campeonato em que o Galo menos conseguiu contar com seu elenco. Fica a dúvida se os reservas conseguirão manter o nível e pelo menos segurar a vantagem de 2×0 construída fora de casa.

Como isso afeta a partida?

Nos campeonatos regionais, quando começa o mata-mata e o time favorito constrói uma vantagem larga já no primeiro jogo, muitas vezes vemos os clubes menores jogando com medo de atacar, mesmo tendo que buscar o resultado.

Assim, com a notícia que o Atlético Mineiro estará desfalcado rolando, a equipe do Caldense deve se sentir mais confortável em apresentar volume de jogo neste final de semana, mesmo jogando fora de casa.

Para os jogadores reservas do Atlético Mineiro, esta é a provável melhor chance do ano para provar seu valor e brigar pela titularidade da equipe.

Atlético Mineiro está desfalcado, mas com vantagem no campeonato.

Como está o campeonato mineiro?

O Atlético Mineiro mesmo desfalcado é o grande favorito para avançar de fase. Já o Cruzeiro enfrenta o Athletic MG, também com grande vantagem, sendo o favorito para a partida. 

O América Mineiro é que se encontra em uma situação difícil, e tem que reverter o placar contra o Tombense, pois no primeiro jogo foi derrotado fora de casa por 3×1.

O campeonato mineiro tem sido um dos melhores campeonatos regionais para apostar, oferecendo odds muito boas em diversas casas de aposta.

Na Bet365, você encontra odds acima de 1.5 para apostar no Cruzeiro, e odds acima de 2.0 para apostar no América. Na Betfair, as odds para o Cruzeiro estão ainda maiores (1.8 no presente momento), mas para o América estão menores (2.0 no presente momento).

A rodada promete ótimos confrontos, com mais equilíbrio do que foi a primeira etapa das semifinais, e ainda mais atitude dos times que precisam buscar resultados.

Conclusão

O Atlético Mineiro é o clube brasileiro que mais teve convocações para as seleções nesta rodada. Foram 6 ao todo, que somadas às lesões e suspensões fazem com que o Galo tenha 9 desfalques.

Apesar disso, a confiança do time não está abalada e os reservas veem a oportunidade de brilhar para mostrar serviço.



Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: