Corinthians está sendo um dos times mais prejudicados nos jogos sem torcida

Compartilhe com seus amigos:

Jo Corinthians

A Pandemia do Covid-19 tem tornado 2020 um ano atípico. Devido a este motivo o Campeonato Brasileiro tem ocorrido sem a presença da torcida. Isso tem resultado em perdas principalmente para os clubes de massa e que contam com o estádio lotado. Este é o caso do Corinthians que tem vivido a pior campanha como mandante na história da Arena Neo Química, em Itaquera.

A segunda maior torcida do Brasileirão

Time mais popular de São Paulo, o Corinthians é também um dos que mais conseguem arrastar o torcedor para o estádio. Porque na história do Brasileirão, o Alvinegro só tem média inferior à do Flamengo. São 25.842 pagantes por jogo. Número que aumenta ainda mais se considerar os convites e as gratuidades. Tudo isso virou zero com a proibição de torcedores.

Impacto no rendimento do Corinthians

E esta ausência do torcedor tem afetado o desempenho do clube. Em 2018, o Corinthians teve o pior desempenho desde que a Arena Neo Química foi inaugurada. Ainda assim, o clube conseguiu evitar o rebaixamento. Na ocasião teve aproveitamento de 61% e acabou na 13ª colocação. Além disso, em todas as temporadas na Arena de Itaquera, o Corinthians sempre alcançou pelo menos nove vitórias. Portanto, o clube tem que ganhar seis dos próximos nove para chegar a esta marca novamente.

Números terríveis do Corinthians

O Corinthians tem a sexta pior campanha como mandante até a 21ª rodada. Foram somente três vitórias, quatro empates e três derrotas no Brasileirão. O time ainda levou 16 gols neste período. Se tornando a segunda defesa mais vazada em jogos em casa. Na frente apenas do lanterna Goiás.

Para piorar, o Corinthians na derrota por 5 a 1 para o Flamengo sofreu a maior goleada em Itaquera. Nunca o clube havia levado quatro gols dentro do próprio estádio.

O clube pode acabar com resultados inferiores até mesmo ao do ano em que foi rebaixado. No Campeonato Brasileiro 2007, o Alvinegro mandava as partidas no Pacaembu. Na ocasião venceu seis, empatou sete e perdeu seis. Somando 25 pontos e um aproveitamento de 43,8%. Atualmente, com 10 jogos e 13 pontos conquistados, este aproveitamento é de apenas 43,3%. Portanto, mostra como o fator torcida tem tido um peso considerável na péssima campanha do clube.

Conclusão

O Alvinegro não entra mais com o mesmo status de favorito como ocorriam nas temporadas anteriores. Na hora de apostar isso precisa ser levado em consideração porque pode render lucros com o visitante. Sabendo disso pode fazer seu cadastro no Bet365 para aproveitar e ganhar ótimos lucros.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: