Apesar do favoritismo do Flamengo perante as casas de apostas, a verdade é que a coisa está feia no Rio: o Flamengo soma duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e ocupa a 14ª posição da tabela, e o clima é de crise.
Tem boatos de que GabiGol está praticamente acertado com o Fenerbahce da Turquia e sua falta pode pesar para a equipe na segunda metade do ano.
Por fim, após a derrota inesperada para o Bragantino ontem à noite, a diretoria do Flamengo decidiu por demitir Paulo Sousa, o treinador que vinha sendo muito criticado.
Seriam esses indícios de uma crise no Flamengo?
Conteúdo
Crise no Flamengo? Resultados Recentes Ruins
Os piores resultados mais recentes do clube foram pelo Brasileirão: na rodada 9, derrota para o Fortaleza em casa e na rodada 10, derrota para o Bragantino que jogou 20 minutos com 1 jogador a menos e mesmo assim não cedeu o empate.
Já na Libertadores, parecia tudo OK. 16 pontos dos 18 disputados, mas a verdade é que o grupo do Flamengo era considerado um dos mais fáceis, e seu rival pelo título, Palmeiras, conseguiu levar os 18 pontos, com 100% de vitórias.
E sabe como é a torcida do Mengão? Apoiadora como ninguém, mas exigente na mesma moeda. Esses poucos resultados ruins já foram suficientes para causar uma sensação de funeral e o histórico de cobranças exageradas quando o time demonstra alguma inconstância já deixa jogadores, membros da comissão técnica e diretores em desespero.
GabiGol No Fenerbahçe

Um dos jogadores que mais foi alvo de críticas esse ano foi GabiGol, principalmente quando o Flamengo perdeu a disputa pelo título da Taça Guanabara.
Jorge Jesus, treinador vitorioso com a camiseta do Flamengo, é treinador do Fenerbahçe hoje em dia e trabalhou com GabiGol em 2019/20. Por isso, muitos boatos de que GabiGol seria negociado para lá estavam rodando.
Recentemente, eles ficaram ainda mais fortes e há muita especulação para a saída deste jogador na janela de transferência de meio de temporada.
Demissão de Paulo Sousa
E por falar em perdas, Paulo Sousa foi o bode expiatório da vez. Apesar dos bons resultados na Libertadores, ter perdido a Taça Guanabara e não estar bem no Brasileirão deixou o torcedor Rubro-Negro enfurecido. Com isso, seu trabalho vinha sendo criticado rodada a rodada.
Após a derrota para o Bragantino, o gigante carioca decidiu por demitir o treinador português e busca alternativas. Cuca e Vojvoda são os nomes mais especulados.
Conclusão
O Flamengo não vinha mal nas competições internacionais, mas decepcionava no Brasileirão. Uma primeira série de resultados ruins (2 derrotas seguidas) levou Paulo Sousa a ser demitido e gerar uma primeira grande perda no elenco desde o início do Brasileirão 2022.
Além disso, há a possibilidade forte de GabiGol estar deixando o time rumo ao Fenerbahce muito em breve, o que coloca em dúvida a força do Flamengo para disputar títulos este ano.
Se é crise no Flamengo? É cedo para dizer… Mas se a mudança de treinadores não acarretar em uma melhora rápido, facilmente a situação tomará perfil de crise no clube.

Copywriter e criador de conteúdo. Estudante de letras, apaixonado por esportes, e-sports e quaisquer atividades competitivas.