Com oito vitórias seguidas, o Cruzeiro está superando as expectativas e está como o principal candidato da Série B a garantir a classificação em 2022 para a Série A.
A gestão de Ronaldo na compra da SAF gerou polêmicas e causou medo aos torcedores, mas o trabalho está sendo feito com muita dedicação, que era notável mesmo antes da venda da SAF ser confirmada para Ronaldo Nazário.
A última vitória da Raposa veio ontem, contra o CRB: 2×0 em casa.
Conteúdo
Crise no Cruzeiro e Administração de Ronaldo
O Cruzeiro passou anos de uma má administração inacreditável: já foram revelados em entrevistas, PodCasts e outros veículos de comunicação que jogadores e outros funcionários eram comprados por valores absurdos, que o time não era capaz de pagar, e isso foi gerando dívidas.
Chegou num ponto em que tudo estourou que nem dinheiro para a limpeza do estádio tinha mais e o clube precisou passar por uma reforma bruta, desde a base do clube. Sozinha, a nova diretoria não conseguiria.
Foi aí que apareceu o plano da SAF e a proposta de Ronaldo. A venda foi polêmica: as dívidas ultrapassavam os milhões e o desafio era enorme, pois além das complicações financeiras, o clima era de morte no clube.
Ronaldo então lançou o desafio de montar uma folha salarial que não ultrapassasse R$ 50 milhões anuais. Para termos noção da proporção, o Grêmio, outro clube gigante que está na série B, irá gastar cerca de R$ 120 milhões no ano.
O desafio era, com um orçamento enxuto, montar um time competitivo, que tivesse chances de subir.
Cruzeiro na Série B 2022

Ronaldo falava abertamente no início da temporada que a ideia era montar um time competitivo, com apenas a chance de subir. Mas na prática, vemos um Cruzeiro que supera, e muito, as expectativas: já somam-se 8 vitórias seguidas para a Raposa.
As últimas vitórias vieram contra:
- CRB
- Operário
- Criciúma
- Sampaio Corrêa
- Náutico
- Grêmio
- Chapecoense
- Londrina
Vemos alguns nomes que, inclusive, fazem frente direta com o Cruzeiro por uma vaga na série A.
Atualmente, o clube é líder isolado do campeonato, com 6 pontos de vantagem do segundo colocado, e 11 na frente do quinto colocado, que é o clube que mais lhe ameaça tirar a vaga à Série A.
Impressões do Trabalho de Ronaldo no Cruzeiro
Parece que os jogadores e funcionários entenderam a crise em que o time se encontra e que sem a união e dedicação de todos, o Cruzeiro não vai voltar a ser o Cruzeiro que conhecíamos há 10 ou 20 anos atrás.
A forma tão pessoal com que Ronaldo se envolveu no projeto, mesmo antes de estar confirmado como investidor da SAF, mostra sua paixão pelo clube e vontade de fazer acontecer.
Tudo ainda pode ir para o buraco e essa motivação não ficar tão forte na cabeça dos jogadores ao longo do campeonato, mas o início do Cruzeiro com certeza supera as expectativas e isso é devido a uma motivação forte de começar bem.
Conclusão
O Cruzeiro emplaca oito vitórias seguidas e se torna o principal candidato a garantir sua vaga na Série A neste ano. A fase é boa e o início é ainda mais forte do que o esperado.
O envolvimento da equipe é nítido e mesmo com cerca de metade do orçamento de outros clubes que competem pela vaga, o trabalho está sendo incomparavelmente melhor, pelo menos nesse início de compeonato.

Copywriter e criador de conteúdo. Estudante de letras, apaixonado por esportes, e-sports e quaisquer atividades competitivas.