De casa nova? SBT encaminha acordo para transmitir Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Copa Libertadores SBT

Durante esta semana, a notícia de uma suposta negociação do SBT com a CONMEBOL causou alvoroço no mundo esportivo.

O desejo da emissora paulista é adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América.

Banner Bônus Bet365

Vale lembrar que essa oportunidade surgiu após o rompimento entre Globo, então detentora da Liberta, e a entidade máxima do futebol sul-americano.

Toda essa novela começou no mês de agosto, quando a CONMEBOL rechaçou uma proposta da Globo. Por certo, a líder em audiência no Brasil propôs uma redução nos valores pagos a entidade para os direitos de transmissão do torneio continental.

A saber, tal pedido se deu em virtude da pandemia do novo coronavírus, que jogou o valor do dólar nas alturas, provocando uma crise financeira no futebol brasileiro. Porém, as partes não entraram num consenso, culminando numa rescisão contratual.

Entretanto, não apenas a Globo como também a CONMEBOL sai perdendo. Afinal, o valor pago pela emissora carioca era de 60 milhões de dólares por ano, ou seja, um quinto de todo o montante recebido pela confederação por direitos de transmissão, que no total gira em torno de 300 milhões de dólares.

Desde então, a principal competição de clubes da América do Sul busca uma nova casa no Brasil.

Leia mais: Playoffs da NBA agitam as apostas esportivas; veja cotas

INTERESSE DO SBT

 

O rompimento da Globo forçou a Libertadores buscar novas parcerias. E foi aí que o SBT entrou na jogada. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, as negociações entre a emissora paulista e CONMEBOL estão avançadas.

Um dos fatores chave para o negócio sair do papel, foi o fato do SBT abrir espaço a patrocinadores da competição durante os comerciais das partidas. Tal abertura agradou os dirigentes da confederação.

Ainda segundo o portal, já houve um meio termo entre as partes nos quesitos valores, quantidade de partidas e horários de transmissão.

Dessa maneira, as conversas estão muito avançadas e apenas trâmites burocráticos impedem o acerto. Mas ao que tudo indica, tais empecilhos serão resolvidos em breve, e o acordo deverá ser sacramentado até o fim desta semana.

Assim, a expectativa é que o SBT televisione os jogos já nesse retorno da Libertadores. Porém, toda essa negociação vale apenas para a TV aberta. A detentora na TV paga, Fox Sports, seguirá com as transmissões do certame.

Leia mais: Fluminense x Flamengo: analisamos o Fla-Flu, confira nosso palpite

BRASILEIROS NA LIBERTA

 

Paralisada desde o mês de março, a 60ª edição da Copa Libertadores contém sete representantes do Brasil na disputa pelo título. São eles: Flamengo, Santos, Palmeiras, São Paulo, Athletico Paranaense, Grêmio e Internacional.

Sem dúvida, Peixe e Verdão são os times com melhor campanha entre os brasileiros. Ambos estão na liderança de seus respectivos grupos e possuem a mesma pontuação.

O elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu as duas partidas disputadas. As vitórias  deixaram o Palmeiras no topo do Grupo C, o mesmo de Guaraní-PAR, Bolívar-BOL e Tigre-ARG, com seis pontos somados.

De maneira idêntica, o Grupo G, composto por Delfín-EQU, Olímpia-PAR e Defensa y Justicia-ARG, é liderado pelo Santos.

Elenco do Flamengo comemora o título da Libertadores de 2019 (Reprodução/Reuters)

Assim como os dois clubes paulistas, o Flamengo, atual campeão da Libertadores, também acumula seis pontos. Todavia, a equipe de Domènec Torrent perde para o Barcelona-EQU, líder do Grupo A, no quesito gols marcados.

Enquanto isso, São Paulo e Athletico Paranaense aparecem com três pontos cada, figurando nas segundas colocações dos grupos C e D, respectivamente. Por fim, os arquirrivais do Rio Grande Sul disputam a 1ª colocação do Grupo E. Até o momento, os colorados estão levando a melhor e lideram a chave.

Foto destaque: Divulgação/Conmebol

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Banner Bônus Bet365