FIFA muda de nome: Game pode passar a se chamar EA SPORTS FC

Compartilhe com seus amigos:

fim do fifa e início do EA Sports FC?

A lendária série de jogos eletrônicos da FIFA pode ter um fim: a EA Sports, desenvolvedora do jogo desde 93 está prestes a não renovar o contrato com a Federação Internacional de Futebol. Há, inclusive, rumores de que a EA Sports até já tenha registrado um novo nome na Inglaterra para a série: EA Sports FC.

Apesar da provável alteração no nome, a qualidade do jogo e o conteúdo disponibilizado não devem ser afetados.

EA Sports é uma subdivisão da marca Electronic Arts, uma desenvolvedora e distribuidora de jogos estadunidense. A EA já obteve, em sua história, a conquista de ser a terceira distribuidora de jogos mais valiosa do mundo na década de 2010, tendo ficado atrás apenas da Nintendo e da Activision Blizzard na época.

Se você está minimamente por dentro do mundo dos jogos eletrônicos, não tem como nunca ter ouvido falar da EA ou de um dos seus jogos.

Entre os principais lançamentos da marca, estão:

  • FIFA
  • NBA
  • Madden NFL
  • The Sims
  • Sim City
  • Need For Speed
  • Battlefield
  • Medal of Honour (medalha de honra)

Já se você é um gamer mais assíduo, com certeza uma voz grave e marcante surge em sua mente quando lê: “EA Sports, it’s in the game.” 

Este é um dos principais slogans da marca, que está presente na abertura dos jogos da EA Sports.

fifa 22 será o último? Para 2023, teremos o EA SPORTS FC

Série de Jogos de Futebol FIFA

Desde 93, a série de jogos FIFA Soccer / FIFA Football é lançada pela EA Sports. Apesar disso, o jogo nem sempre foi predominante no mercado de jogos, tendo tido muitos concorrentes de peso, como o Winning Eleven/PES, o Sensible Soccer, entre outros.

Os jogos começaram a ser lançados já para PCs da época, além dos consoles SNES, SEGA e Gameboy.

No entanto, foi no PS2 que o FIFA começou a fazer grande sucesso, principalmente no Brasil.

Depois do lançamento do PS3, então… O FIFA se tornou o preferido do ocidente.

Por que a EA SPORTS quer romper contrato com a FIFA?

A EA Sports já tem demonstrado insatisfação com a quantidade de Royalties que precisa pagar: estádios, uniformes, nomes de time, jogadores… Até para levar o nome do jogo é necessário pagar.

E os custos anuais com a FIFA (federação) custam mais de U$150 milhões, sendo o provável acordo comercial mais lucrativo da federação de futebol.

Alguns críticos do jogo comentam alguns sistemas de obtenção de jogadores e outros recursos do game como “abusivos”, então, ao poupar tanto grana por ano, é possível que o sistema de economia interna do jogo tenha melhorias para as próximas versões.

A EA Sports estima que não haja mais a necessidade de manter o nome FIFA para série já que o jogo é um grande sucesso por tudo que a EA vem desenvolvendo nos últimos anos.

A mudança para EA SPORTS FC talvez faça a franquia perder alguns fãs, mas com certeza a maioria continuará com o jogo, a não ser que um novo competidor forte ingresse no mercado. 

Conclusão

A série de jogos FIFA pode estar “acabando”. Com uma mudança no nome para poupar gastos, a EA Sports acredita conseguir manter sua série de jogos eletrônicos de futebol sem compartilhar lucros com a FIFA.

Realmente a aposta da empresa parece fazer sentido, mas apesar de tantos rumores estarem rolando por aí, não há nada oficial.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Santos perde para o América-MG
Santos
Carolina Castro

Santos perde para o América-MG

Neste último domingo (14), o América-MG recebeu o Santos na Arena Independência. Em suma, Santos perdeu para o América-MG por 1 x 0,  em partida válida pelo Brasileirão

Leia mais »