Flamengo E-sports agora é Los Grandes Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Los Grandes Flamengo Nova Camisa

O Flamengo E-sports é administrado pela Simplicity, empresa que vendeu 20% do seu patrimônio para a Los Grandes. Por isso, o clube rubro negro passou a se chamar “Los Grandes Flamengo”.

A Los Grandes é uma das organizações de maior torcida no Free Fire e CS:GO e estava buscando maneiras de ingressar no CBLoL. Por isso, mesmo com todas as polêmicas envolvendo a Simplicity e o Flamengo, a máquina laranja faz a aquisição das ações e entra para o CBLoL a partir do segundo split deste ano.

Confira mais informações na íntegra.

Uma das organizações mais populares do Free Fire, recentemente expandiu para o CS:GO e agora chega ao CBLoL.

A org tem muita rivalidade com a LOUD por adotar essa característica de time/marca que atua forte nas redes e chama o engajamento dos fãs. 

Volta e meia podemos ver memes nas redes sociais entre as duas forças fazendo piadas com as competições em que se encontram.

O que é Simplicity?

Simplicity é a empresa que ficou responsável pela gestão do Flamengo E-sports desde seu segundo ano no CBLoL. A empresa fez um bom trabalho no primeiro ano, subindo ao CBLoL (vinda do circuitão) e chegando a duas finais, sendo campeã em uma delas.

No entanto, desde que BrTT deixou o time jogando a polêmica frase “não acredito no projeto”, parece que tudo começou a desandar: o Flamengo começa bem os splits, mas decai ao longo do campeonato.

No primeiro split deste ano, o Flamengo era cotado como um dos 3 piores times desde o início, e isso obviamente desapontou a torcida.

Como se não fosse o suficiente, as polêmicas com a Simplicity começaram a aparecer: abuso de poder, desorganização, destrato com jogadores e membros da Staff, situações precárias de trabalho, entre outras acusações.

A cereja do bolo foi o levantamento de 20 milhões de dólares em dívida, escancarando a péssima gestão da do Flamengo E-sports.

Como a Torcida do Flamengo está vendo esta mudança para “Los Grandes Flamengo”?

Alguns estão pessimistas porque acreditam que o Flamengo sairá do CBLoL em breve; já outros estão felizes pois reconhecem a má gestão da Simplicity e a péssima imagem que o Flamengo E-sports estava trazendo para a organização maior, Clube de Regatas do Flamengo.

A Los Grandes realmente já manifestou sua vontade de comprar a gestão inteira do time pelos próximos anos, o que torna provável a saída do Flamengo até 2024.

Los Grandes Flamengo no 2º Split

Tay é anunciado como o novo top laner do Los Grandes Flamengo

Por ter um time considerado relativamente fraco, o Flamengo E-Sports contratou Kuri, um suporte coreano no meio do split 1. Rapidamente o time teve resultados e melhorou de posição na tabela, mas já era tarde para pensar em buscar qualquer resultado maior.

Para o split dois, aparentemente o Boal, top laner ainda novo, não irá atuar pela equipe e Tay, ex-LOUD, foi contratado. Para a jungle, é esperada a chegada de mais um coreano.

A expectativa é de um time mais “cascudo” e unido, principalmente porque muitos dos jogadores do Los Grandes Flamengo fizeram um bootcamp na Coreia enquanto rola o MSI.

Conclusão

O Flamengo E-sports agora se chama Los Grandes Flamengo e é esperado que o engajamento dos fãs continue, principalmente porque a org que está entrando agora é especialista nisso.

Além disso, o time para o split dois de 2022 está mais competitivo e experiente do que nunca.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: