Negócio fechado! James Rodríguez deixa Real Madrid e acerta com Everton

Compartilhe com seus amigos:

James Rodriguez

Na segunda-feira (7), o Everton anunciou, por meio de suas redes sociais, a contratação de James Rodríguez.

O meio-campista de 29 anos, e origem colombiana, é o quarto reforço da equipe inglesa nesta janela de transferências.

Além de James, os Toffees já adquiriram o brasileiro Allan, ex-Napoli, Nkounkou, jogador francês ex-Olympique de Marselha e o também francês Abdoulaye Doucuré, ex-Watford.

Leia mais: São Paulo x Bragantino: não perca a nossa análise completa para esse jogo

 

Por certo, os valores da transferência não foram oficialmente divulgados. Contudo, segundo à imprensa europeia, o Everton desembolsou cerca de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).

Banner Bônus Bet365

O contrato assinado por James Rodríguez é válido por dois anos. Ou seja, o colombiano frequentará os gramados da Premier League até a temporada 2021/2022.

View this post on Instagram

It's official… James Rodriguez is Blue!

Vale lembrar que o colombiano pertencia ao Real Madrid desde 2014, quando realizou uma atuação espetacular na Copa do Mundo do Brasil.

Posteriormente, em 2016, a diretoria merengue decidiu por emprestá-lo ao Bayern de Munique. James defendeu as cores do equipe bávara por apenas duas temporadas.

Até que em 2019, o empréstimo expirou e o jogador retornou ao Real Madrid. Nesse retorno, o meia disputou apenas 14 jogos e, Zinedine Zidane, treinador do Real, afirmou que o meia não estava nos seus planos.

Assim, clubes de todos os cantos do mundo sondaram o colombiano. Todavia, o Everton levou a melhor e adquiriu os serviços do atleta, que já se encontra no condado de Merseyside, cidade onde está situada a sede do clube.

Vale lembrar que, James Rodríguez não desembarcou na Inglaterra nesta semana. Há alguns dias, ele foi flagrado nas ruas de Liverpool, enquanto se dirigia a um hospital para realizar exames médicos.

Leia mais: Santos x Atlético-MG: confira a nossa análise e uma dica com possível lucro de 78%

 

A chegada do atleta, foi um pedido do treinador Carlo Ancelotti. O comandante italiano já trabalhou com o colombiano em duas oportunidades, no Real e no Bayern.

“Ele é a grande razão para que eu venha para cá. Sua presença aqui foi determinante. Gostei de ter trabalhado com ele no passado e podemos conseguir grandes coisas”, disse, ao site oficial do clube inglês.

 

Ele destacou a vontade de ganhar títulos com a nova camisa. “Sou um vencedor, um verdadeiro vencedor” – afirmou James.

Além de confessar essa “ajuda” de Ancelotti, Rodríguez também falou sobre o seu sentimento em vestir as cores do Everton.

“Estou muito feliz por estar neste grande clube, com muita história e um treinador que me conhece muito bem.
Sou um vencedor, um verdadeiro vencedor. Almejo planos aqui, o projeto é muito sério” – disse o jogador, ao site oficial do clube inglês.

View this post on Instagram

TRAJETÓRIA DE JAMES

 

Natural de Cúcuta, cidade localizada ao norte da Colômbia, James Rodríguez nasceu no dia 12 de julho de 1991. Seus primeiros passos no futebol, ou melhor, passes foram no modesto Envigado, onde assinou o primeiro contrato profissional, em 2007.

Já no ano seguinte, despertou interesse do Banfield-ARG, e transferiu-se para as canchas argentinas.

Leia mais: Internacional x Ceará: saiba todas as informações e confira o nosso palpite

 

As atuações na equipe alviverde culminaram numa proposta do tradicional Porto-POR. James vestiu as cores do time português entre 2010 e 2013, quando acertou com o Monaco-FRA.

No ínterim de 2014 e 2017, o colombiano prestou serviços ao poderoso Real Madrid, mas ao fim da temporada 2016/17, foi emprestado ao Bayern de Munique. A equipe alemã foi a casa do meia até 2019. Por fim, retornou ao Madrid, para cumprir o restante do contrato.

Nesses 13 anos de carreira profissional, James Rodríguez conquistou o Apertura Argentino, UEFA Europa League, três campeonatos portugueses, duas UEFA Champions League, dois mundiais de clubes da FIFA, dois campeonatos espanhóis e dois campeonatos alemães.

No quesito premiações individuais, a mais relevante foi a Chuteira de Ouro na Copa do Mundo de 2014.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/ @everton

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Banner Bônus Bet365