Na manhã da terça-feira, a FIFA tomou uma medida que mexeu com os fãs do esporte. O Mundial de Clubes da entidade, que seria realizado em 2021 no formato novo, foi cancelado.
Leia Mais: Campeonato Espanhol pode retomar no começo de maio
Situação do Corinthians no Paulistão é delicada
O grande motivo da mudança se deu por conta da pandemia do coronavírus, que adiou a Copa América e Eurocopa para a próxima temporada, ou seja, por conta das competições continentais, o Mundial fica em segundo plano dentro da FIFA.
Agora, fica a expectativa para o conselho da entidade, que nesta quarta-feira, irá se reunir para decidir a nova data da competição. Existe a possibilidade que o torneio acontece em dezembro de 2023.
Na edição que seria disputada ano que vem, 21 clubes iriam representar os continentes. O único confirmado era o Flamengo, atual campeão da Libertadores.
Confira um trecho da nota de Gianni Infantino, presidente da FIFA.
‘O mundo está enfrentando um desafio de saúde sem precedentes e claramente se exige uma resposta global e coletiva. Cooperação, respeito mútuo e compreensão precisam ser os princípios em mente para todos os líderes nesse momento crucial’.

Paulista natural de Jundiaí, 24 anos, sou apaixonada por esportes em geral, decidi fazer graduação em jornalismo com pós em esportivo.