Otávio, do Porto, é disputado por Palmeiras e dois times italianos

Compartilhe com seus amigos:

Imagem ilustrativa para Otávio, do Porto

De olho na próxima temporada, o Palmeiras já está se mexendo no mercado da bola. A saber, o atual campeão da América está de olho em Otávio. Por certo, o meio-campista de 26 anos é brasileiro e atua no Porto, de Portugal. Além do Verdão, outras três equipes querem os serviços do jogador: Roma (ITA), Milan (ITA) e Vancouver Whitecaps (CAN). Isso porque a tendência é que Otávio não renove com os Dragões.

Leia mais: Manual do Trader Esportivo 2021

UM OLHO NO BRASIL E O OUTRO NA ITÁLIA

De acordo com o portal português O Jogo, o Palmeiras está prestes a realizar uma proposta pelo meia. A ideia é tentar repatriar o ex-Internacional. Um dos fatores que podem ajudar na transação é que o contrato junto ao Porto expira no dia 30 de junho de 2021. Ou seja, no meio deste ano. Além disso, Otávio pode negociar com qualquer equipe desde 1º de janeiro.

Ainda segundo o portal, o jogador possui pode não seguir em Portugal, ou até mesmo a Europa.  A saber, sua permanência no Velho Continente acontecerá caso conseguir um time de uma liga superior ao campeonato português. Ou seja, ainda não está descartada o prosseguimento no futebol europeu. Afinal, duas grandes equipes estão no páreo por Otávio: Roma e Milan. Correndo por fora, estão os canadenses do Whitecaps, que disputam a MLS.

Leia mais: Como calcular o ROI nas apostas esportivas

Como muitos imaginam, não é barato contratar um jogador que atua na Europa. Segundo o site Transfermarkt, o meia está avaliado em 21 milhões de euros. Entretanto, deve-se lembrar que o Palmeiras é um time endinheirado. Não apenas isso, mas o Verdão ganhou uma boa grana com o título da Copa Libertadores. E pode ganhar ainda mais caso vencer a Copa do Brasil. Portanto, não se trata de algo inviável. Além disso, Otávio chegaria para compor o meio campo, mesma posição de Lucas Lima, Veiga, Zé Rafael e Scarpa. Sem dúvida, esses jogadores realizam atuações abaixo do esperado. Assim, o atual jogador do Porto cairia que nem uma luva no esquema de Abel Ferreira.

Atualmente, o Palmeiras está no Catar, para a disputa do 3º lugar do Mundial de Clubes. A tendência é que a diretoria intensifique os esforços por Otávio após regressar ao Brasil. A saber, a segunda, e última, aparição no Mundial acontece na quinta-feira (11), contra o Al-Ahly (EGI).

TRAJETÓRIA DE OTÁVIO

Natural de João Pessoa, Paraíba, Otávio Edmilson da Silva Monteiro nasceu no dia 9 de fevereiro de 1995. Ainda jovem, atravessou o Brasil e desembarcou no Rio Grande do Sul, para jogar nas inferiores do Internacional. Por lá, atuou no sub-17 e sub-19. Depois disso, assinou sem primeiro contrato profissional, em 2012. Defendeu as cores do Colorado por dois anos.

Leia mais: Entenda a “maldição” do Bayern em Mundiais

Além disso, somou 62 jogos e sete gols. Ainda em 2014, arrumou as malas e seguiu para Portugal, onde jogou no Porto B. Após apenas seis jogos, rumou ao Vitória de Guimarães, por empréstimo. Na equipe, jogou até 2016, e acumulou 40 partidas e sete gols. Por fim, regressou ao Porto, agora para atuar na equipe principal. Otávio defende os Dragões desde a temporada 2016/17. No ínterim, 168 jogos e 23 gols marcados.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: