Recopa Sul-Americana: Palmeiras pode conquistar mais um título

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras pode conquistar a recopa - Jogadores comemorando o título da Libertadores

O ano do Palmeiras tem sido tão especial que o clube pode conquistar mais um título além do Mundial de Clubes e da Copa do Brasil. Trata-se da Recopa Sul-Americana, que a Conmebol ainda está buscando um espaço no calendário para marcar os jogos de ida e volta.

Palmeiras pode conquistar título inédito

O torcedor do Palmeiras certamente está com a cabeça no Mundial, mas o Alviverde vai em busca neste começo de ano de um título inédito. Isso porque a equipe vai enfrentar o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana.

O clube paulista nunca disputou a competição, pois quando o time venceu a Copa Mercosul, em 1998, e a Copa Libertadores, em 1999, o torneio não estava sendo organizado.

A Recopa Sul-Americana existe desde 1989, mas passou a ser disputada sem interrupção desde 2003. O maior vencedor do torneio é o Boca Juniors, com quatro conquistas. Dos brasileiros São Paulo, Internacional e Grêmio já ganharam duas vezes. Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo completam a lista de vencedores.

Calendário apertado

A CBF de fato não estava preparada para o sucesso do Palmeiras. Isso porque como o clube ganhou a Copa Libertadores e ainda chegou à final da Copa do Brasil, o time não tem muito espaço no calendário. Afinal, além destas decisões, o clube passou a ter mais dois jogos pelo Mundial e dois da Recopa Sul-Americana.

O clube inclusive já acabou forçando a Conmebol adiar a disputa, que antes estava prevista para 10 de fevereiro e 3 de março. Porém, neste período o Alviverde está no Catar. Ajustar tudo isso não tem sido fácil. Com isso a organização agora até tem planejado usar a data de 3 de março para o primeiro jogo da Recopa, porém, o dia pode ser escolhido pela Federação Paulista para a rodada do estadual 2021.

E a situação só não é pior porque o clube tem tido suas partidas organizadas para um intervalo de 48 horas. Isso é possível graças a um acordo entre a CBF e o sindicato dos clubes por causa da Pandemia. Até antes disso o descanso era de no mínimo 66 horas, como determina a Lei.

Leia mais: Marcelinho Carioca garante que vai cumprir promessa de andar pelado

Palmeiras pode colecionar títulos

O Palmeiras tem tudo para viver um começo de ano mágico. Muito pela confusão que ficou o calendário, mas principalmente pelo sucesso em campo dos comandados de Abel Ferreira. O fato é que em um espaço de menos de dois meses o clube pode somar três conquistas internacionais e duas nacionais. Para isso precisa conquistar a Copa do Brasil, que dá vaga na decisão da Supercopa. Além disso tem que vencer a Recopa e o Mundial para completar o período mágico.

Aposta futura

Para fazer a aposta se o Palmeiras vai conquistar mais um título nas diversas competições que disputa a melhor opção é a Bet365. Portanto, faça um cadastro no site e acompanhe as datas para investir alto. A boa notícia é que você fica sabendo de tudo isso aqui no Shaftscore.

Leia mais: SITE DA FIFA diz que Palmeiras parte em busca do BI-MUNDIAL

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: