Semifinais MSI 2022: 4 melhores regiões do mundo nos playoffs

Compartilhe com seus amigos:

EG consegue chegar às semifinais do MSI 2022

As semifinais do MSI 2022 estão para chegar e os confrontos já foram definidos: como era esperado, as regiões mais fortes do mundo avançaram para os playoffs.

As major regions, Coréia do Sul, China, Europa Ocidental e Estados Unidos, confirmaram seu favoritismo e seus representantes avançaram.

RNG ficou em primeiro lugar na Rumble Stage, T1 garantiu o segundo, G2 ficou em terceiro e EG em quarto.

Confira mais sobre os confrontos abaixo.

Depois de duas fases de grupos, finalmente o MSI 2022 chega nas semifinais e o mata-mata começa.

As partidas das semifinais serão no formato MD5 e os confrontos estão definidos:

  • RNG x EG
  • T1 x G2

A RNG ficou em primeiro lugar e escolheu enfrentar a EG na sua primeira série MD5. Teoricamente era o time mais fácil de se jogar contra, então a RNG chega como grande favorita para ser finalista.

Já a T1 teve que enfrentar a G2 fatalmente e não vem como tão favorita assim. O time coreano bateu todos os recordes possíveis na LCK, mas teve 3 tropeços durante a Rumble Stage. Um deles, inclusive, contra a G2. Ainda assim, a T1 vem como favorita, especialmente porque a fase final do Rumble Stage foi péssima para a G2.

Expectativas para os jogos das semifinais do MSI 2022

RNG é favorita nas semifinais do msi 2022

Entre RNG x EG, o time chinês é predominantemente favorito: a China é considerada por muitos a região mais forte do mundo, onde jogam os melhores jogadores mecanicamente falando. 

Já a EG teve muitas dificuldades contra a G2, e até contra outros times das regiões minors, e mesmo tendo conseguido um ótimo resultado contra a T1, em uma série MD5 é praticamente impossível levar essa para casa.

A expectativa é de um 3×0 para a RNG, e no máximo 3×1.

Já entre T1 x G2, esperamos uma série muito pegada. A Coréia é considerada a região do macro-gaming e a Europa é a região da criatividade. 

Nos últimos anos, G2 e T1 se enfrentaram bastante e a Europa vem até levando vantagem contra os coreanos. Já no MSI 2022, em específico, 1×1 é o resultado de confrontos diretos.

Expectativa de 3×2 para qualquer lado!

Major Regions

Muito se falava sobre o Taiwan estar mais forte do que os Estados Unidos, mas parece ter ficado muito claro neste MSI que as regiões Major têm o status que merecem.

  • Evil Geniuses passou de fase e o PSG foi eliminado.
  • PSG perdeu 1 jogo contra o CBLoL e teve dificuldades para ganhar contra Turquia e Brasil. Já a EG fez 3×0 contra a Oceania.
  • A EG tirou um jogo da T1 na Rumble Stage; PSG não venceu contra outra Major Region.

Com isso, o top 4 do mundo se mantém e as vagas para o Mundial não irão mudar, a princípio.

Conclusão

As semifinais do MSI 2022 estão prestes a acontecer, com data de início no dia 27 de maio.

RNG enfrenta a Evil Geniuses, enquanto a T1 pega a G2. Fizemos a recapitulação do histórico das regiões e deixamos nossas expectativas na mesa.

A RNG é a atual campeã do torneio, e as odds estão a seu favor para manter o cinturão. 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »