Turtle, brasileiro, é campeão da Liga Americana pelo game LoL

Compartilhe com seus amigos:

Turtle é campeão da LCS, liga Americana de LoL

Turtle é atualmente o brasileiro que foi mais longe no cenário de League of Legends: o ex-jogador e atual treinador da Evil Geniuses foi campeão da LCS (liga americana) e disputará o torneio internacional intitulado MSI, que ocorrerá na Coréia do Sul ao longo do mês de maio.

Diferentemente de outros e-Sports, como o CS:GO e o Free Fire, no League of Legends o cenário brasileiro não tem tradição alguma, mas parece que aos poucos estamos dando passos largos. 

Confira como foi o título do brasileiro Turtle.

Para quem não está por dentro da linguagem dos e-Sports, playoffs é a fase mata-mata, que ocorre normalmente após uma fase de grupos, onde só os melhores se classificam.

Praticamente todos os torneios de League of Legends ocorrem no formato fase de grupos + playoffs.

Na fase de grupos, 6 times avançaram. Entre eles a Evil Geniuses, que conseguiu a quarta colocação. Como pode imaginar, eles não eram os favoritos ao título.

Na primeira rodada dos playoffs, acabaram perdendo para a equipe favorita ao título, a Team Liquid. No entanto, o formato do torneio permite uma repescagem, e lá foi a Evil Geniuses brigar para voltar no campeonato.

Ganhou da FlyQuest por 3×1 e, surpreendentemente, tocou 3×0 na Cloud9, um dos times mais tradicionais dos Estados Unidos.

Nas semifinais, pegaram a Team Liquid novamente e mais uma vez mandou um 3×0. Será que o trabalho do Turtle para ajeitar essa equipe deu certo?

Enfrentando outro underdog, a 100 Thieves na final, a Evil Geniuses chegou com grandes chances de vitória e emplacou mais um 3×0. 

Turtle e sua equipe chegam com muita moral para disputar o MSI, na Coréia do Sul.

Quem é Turtle?

Profissionais de e-Sports normalmente possuem um apelido, que usam para se identificar enquanto jogadores ou coaches. É por isso que Gabriel Peixoto é conhecido como Turtle mundialmente.

Enquanto jogador, Turtle colecionou títulos principalmente pela equipe da INTZ, onde foi campeão de um split e campeão da fase de pontos corridos no split seguinte em 2017. Infelizmente acabou não ganhando o campeonato nos playoffs.

Apesar dos títulos recentes, 2018 foi um ano difícil, que motivou o jogador a dar um passo diferente em sua carreira: desde 2019, Turtle virou treinador do cenário de brasileiro de League of Legends.

Em 2020 já foi campeão do CBLoL (campeonato brasileiro) e em 2022 fechou um contrato com a Evil Geniuses, equipe americana. 

Em seu primeiro ano, Turtle já colocou mais um troféu em sua estante. 

Brasil no MSI

Pela primeira vez teremos dois times representando o Brasil no MSI. 

No caso, a RED Canids, time brasileiro campeão do primeiro split do CBLoL 2022, concentrará a maior parte da torcida canária.

No entanto, caso a RED não avance, ainda podemos ficar na expectativa de ver o Turtle fazendo sua equipe brilhar em palco internacional. 

Quanto mais longe um brasileiro for, mesmo que atuando por um clube de outra região, maiores as chances da nossa liga ganhar visibilidade internacional.

Conclusão

Gabriel Peixoto, mais conhecido como Turtle, é campeão da LCS e pisa onde nenhum outro brasileiro jamais pisou: o ex-jogador e atual técnico da Evil Geniuses disputará o MSI 2022 por uma equipe estrangeira.

Turtle teve uma carreira com alguns títulos importantes enquanto jogador, mas como treinador já chegou muito além do esperado. Será que ele ainda conseguirá trazer mais glória aos brasileiros que torcem por ele este ano?

Ficamos na torcida.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: