Universal Fraud Detection System: Sportradar implementa sistema no Brasil

Compartilhe com seus amigos:

universal anti fraud system

A empresa líder mundial em tecnologia anti-fraude, Sportradar, começa a implementar seu sistema UFDS (Universal Fraud Detection System) no Brasil.

O trabalho da marca é garantir integridade esportiva e segurança a todos os envolvidos, sejam, técnicos, donos de clubes, jogadores, apostadores e até donos de plataformas de apostas.

A marca é a mais influente do mercado em seu ramo, sendo parceira oficial dos Jogos Olímpicos, NBA, NFL, UEFA e a Confederação Esportiva Asiática (AFC).

Como o UFDS vai ajudar?

Quando envolvemos grandes quantidades de dinheiro, a parte ruim do ser humano pode muito bem aflorar. Com a expansão do número de apostadores e até mesmo um grande projeto sobre liberação de jogos no Brasil, a tendência é que o montante envolvido em cada partida, de cada campeonato, seja gigante como nunca antes visto.

Assim, o sistema de monitoramento de partidas da Sportradar, o Universal Fraud Detection System, vem para garantir integridade, reportando as partidas que tiverem resultados suspeitos para a CBF. Logicamente, junto de provas e informações relevantes, que podem indicar ações ilegais e comprovar que houve, de fato, manipulação.

A investigação ainda assim irá ficar por conta da CBF, mas, com o apoio do UFDS, as chances de manipulação de resultados são ínfimas.

Afinal de contas, a Sportradar é uma empresa gigantesca, que opera até mesmo na UEFA.

Quem é a Sportradar?

Parceira oficial de nomes como NBA, NHL, MLB, NASCAR, FIFA e UEFA, a Sportradar é a número um do mercado de segurança e vigilância de partidas ao redor do mundo.

Estabelecida no mercado desde 2001, possui mais de 2300 funcionários associados à marca, em 19 diferentes nações.

Além do futebol, são outras 82 modalidades esportivas que usufruem da tecnologia de seus sistemas de monitoramento.

Não somente a marca opera na parte da vigilância, como também na educação. Além do Universal Fraud Detection System, a Sportradar oferece workshops para todos os seus clientes e associados para que os mesmos saibam como se portar e se manter distantes de fraudes esportivas.

Até 2021, não havia um sistema universal oferecido pela marca: cada modalidade passava por uma forma diferente de operar. Contudo, foi em fevereiro de 2021 que o UFSD foi anunciado, com previsão para operar a partir de Outubro, sem custos para qualquer organização esportiva federal.

vigilância esportiva

Quais campeonatos estarão sob a vigilância do UFDS?

No Brasil, parece que as coisas demoram um pouco mais para mudar do que em outros lugares do mundo. Atualmente, os campeonatos da série D e C já contam com a tecnologia da Sportradar, porém não há previsões para quando as séries A e B passarão a contar.

Devido a essa expansão, o Universal Fraud Detection System da Sportradar passará a atuar em 27 competições estaduais, além do Brasileiro Sub-20 e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2022.

Apesar de que o sistema não será implementado nas duas principais ligas brasileiras, a Sportradar se pronunciou com congratulações à seriedade da CBF quanto aos cuidados com a integridade das ligas brasileiras.

É possível que a CBF não esteja adotando o sistema universal para os campeonatos das séries A e B por estar realizando um trabalho próprio nesta área, mas principalmente porque, estatisticamente, as fraudes em esportes ocorrem em ligas minor, juvenis ou de baixo nível em sua maioria. O que, claramente, não é o caso do campeonato brasileiro e toda sua tradição.

Conclusão

A CBF expande sua parceria com a Sportradar e começa a implementar o Universal Fraud Detection System em campeonatos menores aqui no Brasil.

O sistema promete fornecer proteção e integridade aos resultados dos jogos, além de segurança para todas as partes envolvidas nas práticas esportivas.

Possivelmente, conforme o sucesso esperado do UFDS se confirme, o campeonato brasileiro das séries A e B também passarão a contar com esta tecnologia pelos próximos anos.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Santos perde para o América-MG
Santos
Carolina Castro

Santos perde para o América-MG

Neste último domingo (14), o América-MG recebeu o Santos na Arena Independência. Em suma, Santos perdeu para o América-MG por 1 x 0,  em partida válida pelo Brasileirão

Leia mais »