Atlético-MG ainda mais distante de vaga para a Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Atlético-MG ainda mais distante de vaga para a Libertadores

Antes de tudo, com o empate na última rodada, o Atlético-MG viu as chances matemáticas de conseguir vaga na Libertadores, diminuírem. A saber, a partida aconteceu neste domingo (28), contra o América-MG e foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Hulk, que saiu de um jejum de sete jogos sem marcar. Porém, o Atlético-MG sofreu o empate 10 minutos depois. E o time só não se complicou ainda mais, porque Éverson defendeu um pênalti, próximo do término da 1ª etapa.

Sendo assim, com este resultado o Galo segue estacionado na 7ª posição, com 36 pontos e assim, vê seus concorrentes por vaga na Libertadores, se aproximarem. Nesta segunda-feira (29), jogam Cortinhians x RB Bragantino. Caso o Bragantino vença o Corinthians, irá à 34 pontos, ficando somente dois pontos do Galo. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do Atlético-MG conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores, são de apenas 8,7%, sendo que título já está praticamente descartado, com chances de 0,15%.

Zagueiro do Galo deve estar indo para o futebol da Bulgária

Antes de tudo, o zagueiro Vitor Mendes deve estar arrumando suas malas para ir para a Europa. A saber, o atleta de 23 anos, atualmente defende o Juventude, a empréstimo do Atlético-MG, mas recebeu aparentemente proposta para ir jogar no Ludogorets e a negociação deve acontecer o mais breve possível, afinal de contas a janela europeia se encerra em 31 de agosto.

O jogador teve sua formação nas categorias de base do próprio Atlético-MG, mas passou pelo Santos. Que, aliás, foi seu primeiro clube de base. A saber, no time principal do GaloVitor Mendes fez apenas três partidas. Já pelo Juventude, o jogador conta com 54 partidas e quatro gols marcados. Porém, o atleta sofreu com uma lesão na coxa, onde isso o impediu de ter uma sequência ainda maior com o time gaúcho.

Anderson Daronco é punido pelo STJD após polêmica envolvendo Hulk

Antes de tudo, o árbritro Anderson Daronco, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após confusão envolvendo Hulk. A saber, foi na partida entre Atlético-MG x São Paulo, válida pela 16ªrodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 0 x 0, mas com muitas reclamações por parte dos atleticanos, sobretudo, o camisa sete do Atlético-MG.

Ao término da partida, Hulk disse que Daronco fez ameaças , se referindo a futuros jogos arbitrados pelo mesmo. Como penalidade, o árbitro terá que pagar o valor de R$ 5 mil reais em cestas básicas para instituições carentes da região de Belo Horizonte. Além disso, o árbitro terá que fazer uma nota, explicando-se ao jogador, assim como ao Atlético-MG.

Próximo compromisso do Atlético-MG

Dessa maneira, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no próximo domingo (4). A saber, a partida será contra o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma reação, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos, sendo cinco derrotas, três empates e uma vitória, onde assim, a vaga para a Libertadores parece estar cada vez mais longe do time mineiro.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: