Cristian Pavón fala sobre suas funções em campo e parte física

Compartilhe com seus amigos:

Cristian Pavón fala sobre suas funções em campo e parte física

Antes de tudo, Cristian Pavón foi apresentado na última sexta-feira (8) pelo Atlético-MG. O jogador chegou de forma gratuita, vindo do Boca Juniors. Dessa maneira, o Atlético-MG já tinha um pré-contrato com Pavón, desde fevereiro deste ano, mas as negociações já vinham de bem antes. Logo, quando o Boca Juniors descobriu a negociação entre o time mineiro e o atleta, decidiu punir Cristian. Logo, o time argentino deixou de relacionar ele para partidas. E ele não jogou nem mesmo partidas bem importantes, como, por exemplo, a fase de grupos da Libertadores.

Sendo assim, a última vez que Cristian Pavón entrou em campo, foi em dezembro de 2021. Ele participou da partida contra o Córdoba e na ocasião, o Boca venceu a partida por 8 x 1. O jogo teve validade pelo Campeonato Argentino e El Kichán, marcou duas vezes. Então o atleta ainda vai precisar por um processo de recondicionamento físico. Dessa forma, o Galo tem até a data de 18 de julho, para inscrever seus novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Pedrinho também não atua desde dezembro de 2021.

Dessa forma, ele falou durante sua apresentação, sobre as funções que pode fazer em campo. Confira o que o atleta falou a respeito:

Estou seis meses sem jogar. Mas mantive treinamentos. Hoje em dia me sinto muito bem fisicamente. Estou nem. O mais rápido que puder, quero jogar

Sobre a punição da Conmebol em relação aos jogos de suspensão

Como dito anteriormente, Pavón irá precisar cumprir jogos de suspensão, onde o Atlético-MG está tentando reaver essa punição para que o atleta possa defender o Galo em possíveis classificações para as fases seguintes. Confira o que Pavón falou a respeito de como este processe está em andamento.

Ainda não houve avanço. Assim que tivermos um retorno da Conmebol, iremos comunicar a vocês – afirmou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que, na apresentação, agradeceu Pavón pela confiança de aceitar a proposta do Atlético, mesmo tendo que ficar seis meses sem entrar em campo

Pavón será o 19º argentino a defender o Atlético-MG

Cristian Pavón será o 19º argentino a jogar com a camisa do Galo. Em suma, o último argentino que chegou no time, foi Nacho Fernández. Dessa forma, confira a lista dos 19 jogadores que passaram e ainda jogar pelo Atlético-MG:

  1. Guido Baztarrica
  2. José Vilalba
  3. Roque Valsechi
  4. Roberto Saporiti
  5. Miguel Angel Ortiz
  6. Carlos Galván
  7. Diego Capria
  8. Livio Prieto
  9. Jonathan Fabbro
  10. Mariano Trípodi
  11. Damián Escudero
  12. Jesús Dátolo
  13. Nicolás Otamendi
  14. Lucas Pratto
  15. Tomás Andrade
  16. Franco Di Santo
  17. Matías Zaracho
  18. Nacho Fernández
  19. Cristian Pavón

Por fim, o contrato com Cristian Pavón com o time mineiro, será válido até 2025.

Denúncia por assédio sexual

Cristian Pavón não se envolveu em confusão, apenas em campo (como citado anteriormente sobre a confusão que lhe rendeu seis jogos de suspensão), mas também fora dele e algo gravíssimo. Em suma, o atleta foi acusado em 2021, por ter cometido assédio sexual. O Galo foi bem afundo para saber de como o caso estava andando, para concretizar ou não a vinda do atleta. Após análises feitas, foi verificado por um relatório, que as provas sobre o caso, apontaram que o crime não teve comprovação.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: