Cuca nega que há jogadores unânimes “Não tem senhores da posição”

Compartilhe com seus amigos:

Cuca nega que há jogadores unânimes "Não tem senhores da posição"

Voltando ao comando técnico do Atlético-MG em menos de um ano após sua saída, Cuca vem enfrentando dificuldades desde o retorno. O treinador foi eliminado pelo Palmeiras na Libertadores, embora não tivesse sido o técnico no jogo de ida e pelo Campeonato Brasileiro, ainda não fez o time engrenar, estando com apenas três vitórias em nove rodadas da competição.

Dessa forma, estes resultados fizeram com que o Galo, antes até mesmo favorito ao título, brigar agora por vaga na próxima edição da Libertadores, estacionado na 7ª posição do Brasileirão, com 40 pontos e vendo seus rivais se aproximares. Assim, Cuca sofreu alguns questionamentos sobre uma certa acomodidade do elenco, logo após o empate em 1 x 1 com o RB Bragantino. Onde o treinador respondeu que não concorda com isso e disse o seguinte:

Não tem senhores da posição. Se você for ver nosso time, eu já rodei a lateral direita, a dupla de zaga já jogou outra. A lateral esquerda já jogou outra. Os meias todos já saíram e jogaram, o ataque também. O ataque mudou e jogou muito bem até os 25 do segundo tempo

Guilherme Arana fora da temporada e sem chances de ir a Copa do Mundo

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, teve grandes momentos na temporada passada, pelo Atlético-MG, dessa forma, chegou a ser eleito o melhor jogador na posição. O 2022 do jogador não vinha sendo dos melhores em relação a 2021, mas ainda assim, vinha com boa atuações. Atuações essas, que estavam o credenciando para uma possível convocação para a Copa do Mundo 2022, que irá acontecer em novembro.

Porém, após uma lesão sofrida na última quarta-feira (7) em partida contra o RB Bragantino, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho, onde após diagnóstico realizado, constatou que o jogador irá ser um desfalque até a próxima temporada, tirando assim as chances de uma convocação para o mundial. Arana chegou a ser convocado para jogar os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho.

O treinador da seleção brasileira, Tite, comentou sobre o atleta e que ele tinha os requisitos para ser um dos possíveis convocados para a Copa do Mundo. Confira a declaração do comandante da seleção nacional.

Tem toda uma história com o Arana, mas mais que a história, é saber que tipo de perfil de pessoa e profissional ele tem. Tem o desempenho da equipe do Atlético e tem o seu desempenho individual, que têm o credenciado a ser chamado

Sendo um dos principais destaques da atual história do GaloGuilherme Arana conquistou a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, de 2021, na atual temporada conquistou a Supercopa do Brasil e ainda foi campeão olímpico com o Brasil. O jogador falou a respeito sobre sua lesão e a frustração em não poder disputar uma vaga na próxima Copa do Mundo. Confira.

É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade

Próximo compromisso do Atlético-MG

A saber, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no domingo (18). A saber, a partida será contra o Avaí, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma sequência positiva, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, sendo cinco derrotas, quatro empates e duas vitórias. No jogo do 1º turno contra o Avaí, o Galo venceu por 2 x 1, com gols marcados por Hulk e Eduardo Sasha.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: