Cuca ressalta empate contra o América-MG “Um ponto hoje para depois somar mais três”

Compartilhe com seus amigos:

Cuca ressalta empate contra o América-MG "Um ponto hoje para depois somar mais três"

Antes de tudo, com o empate na última rodada, o Atlético-MG viu as chances matemáticas de conseguir vaga na Libertadores, diminuírem. A saber, a partida aconteceu neste domingo (28), contra o América-MG e foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Hulk, que saiu de um jejum de sete jogos sem marcar. Porém, o Atlético-MG sofreu o empate 10 minutos depois. E o time só não se complicou ainda mais, porque Éverson defendeu um pênalti, próximo do término da 1ª etapa.

Dessa forma, mesmo não subindo na tabela, o técnico Cuca ressaltou a importância do empate diante do Coelho. Confira o que ele disse a respeito do ponto conquistado.

Um ponto hoje para depois somar mais três, no domingo que vem. Aí já serão quatro. Assim vai encorpando e esse resultado mais tarde pode ter sido bom

Além disso, ele também destacou o crescimento que o time vem tendo após cada jogo e que essa melhoria é um processo. Confira.

Não adianta querer que as coisas mudem repentinamente. É um processo. Quando você tem o vento a favor, é uma coisa. Quando se tem o vento contra, é outra coisa. Você tem que remar. É o nosso momento de remar para depois embalar. A gente esteve rondando a área do América o tempo todo, mas na hora da definição, a gente escolheu errado

Concluiu o treinador.

Chances de vaga na Libertadores do Galo diminuem ainda mais

Antes de tudo, com o empate na última rodada, o Atlético-MG viu as chances matemáticas de conseguir vaga na Libertadores, diminuírem. A saber, a partida aconteceu neste domingo (28), contra o América-MG e foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Hulk, que saiu de um jejum de sete jogos sem marcar. Porém, o Atlético-MG sofreu o empate 10 minutos depois. E o time só não se complicou ainda mais, porque Éverson defendeu um pênalti, próximo do término da 1ª etapa.

Sendo assim, com este resultado o Galo segue estacionado na 7ª posição, com 36 pontos e assim, vê seus concorrentes por vaga na Libertadores, se aproximarem. Nesta segunda-feira (29), jogam Cortinhians x RB Bragantino. Caso o Bragantino vença o Corinthians, irá à 34 pontos, ficando somente dois pontos do Galo. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do Atlético-MG conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores, são de apenas 8,7%, sendo que título já está praticamente descartado, com chances de 0,15%.

Igor Rabello poderá comerçar fisioterapia esta semana

Antes de tudo, o zagueiro Igor Rabello sofreu uma lesão no treino da semana passada, onde precisou realizar uma reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco medial do joelho esquerdo. Rodrigo Lasmar, diretor médico do clube, informou que a cirurgia ocorreu com muito sucesso. A saber, a cirurgia aconteceu na última sexta-feira (26). Dessa forma, ainda nesta semana, o jogador irá poder começar a fisioterapia para dar prosseguimento ao processo de recuperação. Porém, não foi informado em relação ao prazo de recuperação do atleta.

A saber, a última vez que Igor Rabello defendeu o Galo, foi na derrota por 3 x 2, em casa, contra o Athletico-PR, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, após esta partida, ele foi relacionado nas partidas contra o Palmeiras, na partida de volta das quartas de final da Libertadores e nos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Coritiba e Goiás, mas não chegou a participar de nenhuma destas três partidas.

Próximo compromisso do Atlético-MG

Dessa maneira, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no próximo domingo (4). A saber, a partida será contra o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma reação, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos, sendo cinco derrotas, três empates e uma vitória, onde assim, a vaga para a Libertadores parece estar cada vez mais longe do time mineiro.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: