Jornalista Jorge Nicola tenta descobrir o motivo da má fase do Atlético-MG

Compartilhe com seus amigos:

Jornalista Jorge Nicola tenta descobrir o motivo da má fase do Atlético-MG

Atlético-MG está vivendo uma fase que certamente não é das melhores e nem esperadas pelo time. Vencedor da Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro no começo do ano, o time Alvinegro caiu muito de rendimento do meio do ano para frente. Houve a troca no comando, onde saiu Antonio Mohamed e chegou Cuca. Ainda assim, o time viveu as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. Sendo assim, o time também caiu muito o nível no Campeonato Brasileiro, onde começou disputado lado a lado com o Flamengo e Palmeiras na liderança, porém agora está estacionado na 7ª posição da competição.

O jornalista Jorge Nicola, foi atrás de informações para saber o porquê o time mineiro caiu tanto de rendimento. Segundo ele, com base em informações de funcionário de dentro do clube, o salário dos atletas e pagamento de prêmios, não é o problema, assim como renovação de contrato ou até mesmo, inveja por parte de alguns atletas, em relação a outros, por questões de salário maior.

Questões em que o Galo admite atrasos, é em relação ao pagamento de comissões para empresários e em relação a compras de atletas, feitas até 2021. Nicola informou que de acordo com os dirigentes, a queda no rendimento do time, seria apenas por questões futebolísticas mesmo e devido à grande fase que os adversários vem vivendo.

Atlético-MG começa preparação para jogo contra o Avaí

A saber, o Atlético-MG visa manter o bom retrospecto contra o Avaí na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo já enfrentou o time catarinense em nove oportunidades na casa do adversário. Desse modo, o time Alvinegro venceu três vezes, perdeu duas e empataram em mais quatro oportunidades. Sendo assim, o time de Belo Horizonte está buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde conta com apenas duas vitórias, nos últimos oito jogos, sendo mais quatro derrotas e dois empates.

Nesta quarta-feira (14), o time treinado pelo técnico Cuca, começou os treinos visando o confronto do próximo sábado (17), às 16h30.  O próximo treino do Atlético-MG será nesta quinta-feira (15), às 10h30.

Dodô fala sobre a responsabilidade em substituir Guilherme Arana

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, teve grandes momentos na temporada passada, pelo Atlético-MG, dessa forma, chegou a ser eleito o melhor jogador na posição. O 2022 do jogador não vinha sendo dos melhores em relação a 2021, mas ainda assim, vinha com boa atuações. Atuações essas, que estavam o credenciando para uma possível convocação para a Copa do Mundo 2022, que irá acontecer em novembro.

Porém, após uma lesão sofrida na última quarta-feira (7) em partida contra o RB Bragantino, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho, onde após diagnóstico realizado, constatou que o jogador irá ser um desfalque até a próxima temporada, tirando assim as chances de uma convocação para o mundial. Arana chegou a ser convocado para jogar os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho.

Sendo assim, o substituto para a posição, Dodô, falou em entrevista na última segunda-feira (12), sobre a responsabilidade que irá ter.

É uma responsabilidade enorme substituir o Arana, um jogador fundamental para o Galo. É uma oportunidade que aparece para mim, mas também tem o Rubens, que vem muito bem esse ano e tem se destacado. Vai ter essa disputa entre nós e o Cuca vai escolher, jogo a jogo, quem estará em campo para ajudar o time.

Na atual temporada, Dodô participou de cinco partidas com a camisa do Atlético-MG, sendo dois jogos pelo Campeonato Brasileiro e três partidas pelo Campeonato Mineiro. O lateral chegou ao Galo em 2021, vindo da Sampdoria (Italia), a custo zero.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: