Réver se torna zagueiro com mais gols na história do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Réver se torna zagueiro com mais gols na história do Brasileirão

Primeiramente, no último sábado (25), o Atlético MG venceu em casa e de virada, o Fortaleza, pelo placar de 3 x 2. Em suma, a vitória foi muito significativa para o elenco, afinal de contas, o time do nordeste, abriu 2 x 0. Ainda na primeira etapa, Romarinho, vinha sendo o herói do Fortaleza, com os dois gols marcados. E quando tudo parecia que estava encaminhado com uma derrota em casa por parte do Galo, o time conseguiu reverter a situação nos 15 minutos finais, descontando os acréscimos.

O Galo começou a reação, com o garoto Rubens, que saiu do banco no começo da segunda etapa. Ele diminuiu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Esse foi o primeiro gol do alteta, como jogador profissional. Mas isso ainda não bastava para o Atlético, que está brigando na parte de cima da tabela do campeonato brasileiro.

E já próximo dos acréscimos, aconteceu o gol de empate, mas que não foi um simples gol, principalmente para o autor dele, Réver. Em suma, após cruzamento na área, Igor Rabello escorou de cabeça e a bola sobrou para Réver, que conseguiu um cabeceio muito bom e deixou o resultado igual no estádio do Mineirão. E por fim, a virada do Galo veio com um gol contra, marcado por Matheus Jussa. Ele desviou a finalização de Eduardo Vargas, que começou novamente, após mais um cruzamento de bola parada.

Incrível marca para Réver

Com esta vitória, o Atlético MG terminou a rodada na 5ª posição, com 24 pontos e essa que foi a sexta vitória no campeonato do time mineiro. Mas como dito anteriormente, o segundo gol da última partia, mais do que importante para o time, foi para Réver. Com o gol que deixou a partida tudo igual no mineirão, o zagueiro que mais marcou gols na história do Campeonato Brasileiro.

Este foi o 34º gol marcado pelo zagueiro de 37 anos, que ultrapassou um ex-atleta também, do Atlético MG, Leonardo Silva, que tem 33 gols. Dessa forma, além da camisa do Galo, Réver vestiu também aqui no Brasil, as camisas do Grêmio, Internacional, Flamengo e Paulista-SP. No exterior, ele jogou pelo Wolfsburg, da Alemanha e do Al-Wahda FC, dos Emirados Árabes. No geral, para alcançar esta marca, Réver disputou 351 partidas.

Réver em ação no último sábado (25)
Réver em ação no último sábado (25)

Top 10 zagueiros com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Confira abaixo, quais são os 10 zagueiros com mais gols na história do Campeonato Brasileiro:

  1. Réver / 34 gols
  2. Leonardo Silva / 33 gols
  3. Júnior Baiano / 29 gols
  4. Antônio Carlos / 28 gols
  5. Índio / 28 gols
  6. Chicão / 23 gols
  7. Juninho / 21 gols
  8. Thiago Heleno / 20 gols
  9. Rodrigo / 19 gols
  10. Durval / 18 gols
Dessa forma, dos nomes citados acima, apenas Thiago Heleno está em atividade. Ele está jogando no Athlético Paranaense. Lembrando que, Réver pode conseguir aumentar ainda mais essa marca de gols, afinal de contas, o seu contrato com o Atlétio MG, é válido até 31 de dezembro de 2023. Até aqui no Campeonato Brasileiro, ele disputou três partidas, sendo elas, na vitória por 2 x 1, em casa, diante do Avaí, na derrota por 5 x 3, no eletrizante jogo fora de casa, contra o Fluminense e por fim, na última rodada, na vitória por 3 x 2 em casa, diante do Fortaleza.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: