Torcida organizada do Atlético-MG faz cobrança aos jogadores no CT

Compartilhe com seus amigos:

Torcida organizada do Atlético-MG faz cobrança aos jogadores no CT

Antes de tudo, o Atlético-MG tinha um treino marcado para as 10h30 desta quarta-feira (24), mas não correu normalmente. A saber, alguns integrantes da Galoucura, principal torcida organizada do clube, compareceram ao CT para fazer cobranças aos jogadores, mas a comissão técnica e o direto do clube, Rodrigo Caetano, foram alvos. O principal nome que a torcida conversou, foi o chileno Eduardo Vargas.

A saber, o mandatário da torcida disse o seguinte:

A torcida é o maior patrimônio do clube. Então, você respeita o Galo. Se estiver na noite, a gente vai te buscar. A gente está ligado que você está em várias baladas…

Vargas vem sendo um dos principais nomes criticados no clube. Isso acontece devido o fato da expulsão do atleta no jogo de volta da Libertadores, contra o Palmeiras. O jogo foi para disputa de pênaltis, onde o Galo terminou eliminado, sendo que Vargas era um dos mais experientes em campo por parte do Atlético-MG e poderia ter ajudado o time nas cobranças.

Veja as chances do Atlético-MG conseguir vaga na Libertadores

Se a algumas rodadas atrás as contas do Atlético-MG eram para ter chances ao título, hoje a realidade é totalmente outra. O time mineiro estacionou na 7ª posição, com 35 pontos e agora faz as contas para conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Dessa forma, o Departamento de Matemática da UFMG fez um estudo, mostrando que a chance do Galo conseguir uma vaga, é de apenas 11%.

O departamento fez o estudo considerando que possa haver um G-8, contando que Flamengo e Palmeiras estão vivos em competições que dão vaga direta para a Libertadores, assim, deixando em aberto mais vagas abertas pelo Campeonato Brasileiro. Quanto as chances de ser campeão, o Atlético-MG está com 0,25%, enquanto o líder da competição até aqui, Palmeiras, está com 76%, estando nove pontos a frente do vice-líder, Flamengo.

O Galo foi derrotado em casa, no último sábado (20), pelo Goiás, por 1 x 0, lembrando que o Esmerladino que vem brigando para escapar da zona do rebaixamento. Ao final da partida, grande parte dos mais de 40 mil atleticanos, vaiaram o time. O técnico Cuca disse em entrevista, que o time não está conseguindo transformar as oportunidades que constrói, em gols. Confira a declaração do treinador.

O time vive esse momento em que não está conseguindo transformar em gols 10% das chances que tem. Se hoje você transforma 10% das conclusões, você faz 3 gols. A gente não tá tendo a calma, a tranquilidade de definir uma jogada, a bola não está entrando e você tem que insistir, trabalhar. Não é falta de trabalho, pode ter certeza. mas é o momento que se vive, e ele só passa com trabalho e com oportunidade de no próximo jogo poder reverter

Próximo compromisso do Atlético-MG

Dessa maneira, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no próximo domingo (28). A saber, a partida será contra o América-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma reação, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos, sendo cinco derrotas, dois empates e uma vitória.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: