Turco Mohamed é demitido do Atlético-MG

Compartilhe com seus amigos:

Turco Mohamed é demitido do Atlético-MG

Antes de tudo, na última quinta-feira (21), o Atlético-MG, jogou fora de casa contra o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, após marcar o gol que parecia ser o da vitória, no último lance da partida, o Galo sofreu o gol de empate. Com isso, deixou escapar não só a chance de ficar na liderança até o jogo do Palmeiras, como também, viu o Corinthians tomar a vice-liderança.

Com isso, o time mineiro decidiu tomar uma medida de mudança no comando técnico e optou pela demissão do técnico Antonio Turco Mohamed, que vinha com uma certa incerteza quanto sua permanência no comando da equipe. Em suma, o cargo do argentino estava ameaçado desde uma sequência ruim de quatro jogos sem vencer pelo Brasileirão, onde após uma vitória contra o Flamengo, deu um ar de segurança ao treinador.

Porém após a eliminação para o mesmo Flamengo na Copa do Brasil, a insegurança do treinador voltou e o desfecho final de Turco Mohamed e Atlético-MG se deu nesta sexta-feira (22). Em reunião realizada nesta manhã, a diretoria decidiu que o treinador não comanda mais o Atlético-MG. Dessa forma, com o argentino, saíram seus auxiliares, Gustavo Lema, Claudio Kenny e Julio Hezze.

Dessa maneira, o Atlético-MG busca agora, um substituto para assumir a equipe. Nomes disponíveis no mercado e que inclusive já foram especulados pelo time mineiro, são o de Renato Gaúcho, que teve como último trabalho, o Flamengo e o do também argentino, Jorge Sampaoli, que treinou o time no ano de 2020 e chegou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que recentemente, o treinador que esteve na temporada passada treinando o Olympique de Marseille, esteve presente no jogo de volta das oitavas de final entre Flamengo x Atlético-MG.

Desempenho de Turco Mohamed pelo Atlético-MG

Antonio Mohamed chegou ao Atlético-MG no começo deste ano, para substituir o então técnico do time, Cuca. Dessa forma, ele conquistou o Campeonato Mineiro e também a Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo. Que aliás, foi uma partida eletrizante, onde o campeão foi decidido nos pênaltis. Em números de vitórias, empates e derrotas, ele conquistou respectivamente 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, em 45 partidas sob comando do time mineiro.

Cuiabá x Atlético-MG

Na noite desta quinta-feira (21), o duelo entre Cuiabá x Atlético-MG aconteceu pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time da casa conseguiu se impor de forma bem positiva contra o vice-líder do campeonato. Principalmente na primeira etapa, porém isso não foi o suficiente para que tirasse o zero do placar, com grande destaque para a participação de Rodriguinho, que foi o principal jogador do time na primeira etapa. Enquanto o Atlético-MG só veio assustar nos acréscimos e conseguiu colocar três de seus quatro reforços, em campo. Dessa forma, viu Alan Kardec, marcar seu primeiro gol com a camisa atleticana, nos acréscimos e em jogada que contou com a participação de Pedrinho. Porém, no final da partida, as equipes conquistaram apenas um ponto para cada lado, onde o prejuízo do Cuaibá pela zona do rebaixamento continua. Ja o Galo, perdeu a vice-liderança para o Corinthians.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: